Expedito Junior (PSD) e Marcos Rocha (PSD) reunidos em nome de 2026 - Foto: Divulgação
Porto Velho, RO - Se havia alguma dúvida, não há mais. Um encontro entre o Governador e o ex-senador Expedito Júnior, presidente regional do PSD, pode ter fechado definitivamente um acordo entre Marcos Rocha e o candidato ao Governo, Adailton Fúria. Expedito é o responsável pelos caminhos que Fúria percorrerá, em termos de parceria, para tentar ocupar a cadeira do próprio Rocha, a partir de 1º de janeiro de 2027. Claro que tanto o Governador quanto o ex-senador não fizeram nenhuma declaração pública sobre a longa conversa que tiveram, mas ficou implícito que ela foi sobre a eleição do ano que vem e suas alianças, até pelo que Expedito publicou nas redes sociais, depois de conversar com Rocha.
“Estive com o nosso Governador Marcos Rocha. Tivemos uma boa conversa sobre tudo o que Rondônia já conquistou em sua gestão e os desafios que ainda têm pela frente. Falamos também sobre o futuro do nosso Estado e a possibilidade real de termos Marcos Rocha e Luana Rocha representando Rondônia, ele como senador, ela como deputada federal. Um casal comprometido com nosso povo e com a construção de um Estado cada vez melhor”, escreveu Expedito. Precisa dizer mais alguma coisa?
Por enquanto, obviamente, não foi batido o martelo, mas a primeira conversa foi extremamente positiva entre ambos. Ainda está indefinida a situação do vice-governador Sérgio Gonçalves, que é o nome do União Brasil à sucessão de Rocha. Contudo, ao que parece, o grupo palaciano comandado por Rocha já está preparando sua opção. Em breve haverá novos desdobramentos sobre o assunto.
Fonte: SÉRGIO PIRES


0 Comentários