Muitas mudanças precisarão ser feitas, incluindo a criação de uma grande área de estacionamento - Foto: Divulgação
Porto Velho, RO - Quem passa pelo centro de Porto Velho, na avenida Carlos Gomes, esquina com a Brasília, não imagina que aquele prédio abandonado foi, durante quase 40 anos, o principal hotel de Porto Velho e um dos mais importantes da região norte. E não sabe que, depois de dez anos fechado, o antigo Hotel Vila Rica será transformado num grande hospital, com mais de 400 leitos.
O investimento terá que ser enorme, para adaptar o prédio com suas pequenas portas nos apartamentos, para uma estrutura hospitalar. Muitas mudanças precisarão ser feitas, incluindo a criação de uma grande área de estacionamento, algo inexistente naquele local.
O milagre da transformação será patrocinada pela Faculdade Católica de Rondônia, numa parceria com a IRB Care. A IRB foi fundada em 2020 pelo médico Ivan Barbieri, que, neste período, vem atuando de forma estratégica em diversos hospitais em São Paulo, oferecendo soluções modernas e eficazes em gestão hospitalar.
Com um investimento milionário (os números ainda não foram divulgados) o planejamento das duas instituições é que o novo e gigantesco hospital passar a atender o público dentro de cerca de um ano e meio depois de iniciadas as reformas.
O prédio, pronto, vai sediar o que será chamado oficialmente de Hospital Escola e de Pesquisa de Rondônia, Unidade Dom Moacyr Grechi, uma homenagem a um dos mais populares religiosos do Estado.
O novo hospital vai atender particulares, mas também pacientes do SUS. Terá UTI, heliponto para os helicópteros de socorro e será também um hospital/escola, para quem estiver cursando Medicina na Católica. Morre o Vila Rica e sua longa história e nasce um prédio para salvar vidas.
Fonte: SÉRGIO PIRES


0 Comentários