Reunião vai integrar estudos e ampliar planejamento preventivoPorto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho dará mais um passo importante no fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento às crises climáticas no município.
No próximo dia 18 de maio, órgãos técnicos, instituições ambientais, universidades, usinas hidrelétricas e representantes de órgãos estaduais e federais estarão reunidos para integrar estudos já existentes e construir uma base única de dados sobre áreas vulneráveis da capital e dos distritos.
A iniciativa busca transformar informações técnicas em estratégias mais eficientes de prevenção, ampliando a capacidade de resposta do poder público e garantindo mais segurança para a população, principalmente em regiões historicamente afetadas pelas cheias dos rios.
A reunião acontece às 8h30, na Sala de Situação da Defesa Civil Municipal, e contará com representantes de instituições como CPRM, CENSIPAM, ANA, Defesa Civil Estadual, DNIT, UNIR e usinas hidrelétricas.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a iniciativa tem como objetivo aperfeiçoar os sistemas de alerta, fortalecer os planos de evacuação, identificar áreas de maior vulnerabilidade e organizar respostas mais rápidas e eficientes em casos de emergência.
Por meio de um planejamento integrado, capaz de atender tanto moradores das áreas urbanas quanto comunidades rurais e ribeirinhas, reduzindo impactos e aumentando a proteção das famílias durante os períodos de crise climática, a prefeitura vem se mostrando presente e atuante dentro das comunidades.
Fonte: Secom
Texto: João Paulo Prudêncio
Edição: Secom
Foto: Arquivo / Secom


0 Comentários