INVESTIMENTO: Projeto de revitalização da praça do distrito de Nova Califórnia é concluído; próximo passo é o início das obras

Projeto básico da Praça Nova Califórnia foi idealizado pela Coordenadoria de Projetos e Orçamento da Seosp

Porto Velho, RO - A população de Nova Califórnia, distrito de Porto Velho, localizado a 350 quilômetros da Capital vai ser beneficiada com a revitalização da praça, que tem o mesmo nome da localidade. O projeto de Arquitetura, com as informações detalhadas da demanda de trabalho que o espaço necessita para a execução da obra, já foi concluído pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

A Praça Nova Califórnia possui 4.789,48m², e está localizada entre as Ruas Mocambo, Jussara e Valência. Dentre os serviços que serão executados no espaço estão: a reforma e ampliação da pista de caminhada, iluminação em LED, instalação de mobiliário urbano com áreas de convivência, paisagismo, quadra poliesportiva, playground, quadra de futebol society com grama sintética e quadra de vôlei de areia.

O planejamento das atividades foi idealizado pela Coordenadoria de Projetos e Orçamento – CPO da Seosp, que no primeiro semestre de 2022 concluiu 50 ações, entre projetos de Arquitetura, Engenharia e Orçamentos.

A obra de revitalização da praça faz parte do projeto “Governo na Cidade”, do Poder Executivo, que destinou R$ 2.241.401,38 (dois milhões, duzentos e quarenta e um mil, quatrocentos e um reais e trinta e oito centavos).

Sob a gestão da Seosp, o “Governo na Cidade” está presente nos 52 municípios rondonienses, contribuindo para a revitalização de espaços públicos de uso coletivo da comunidade, a exemplo de áreas de lazer e convivência, assegurando aos usuários e à população em geral uma adequada sinalização com melhoria da mobilidade urbana no acesso às áreas residenciais e aos serviços públicos de áreas finalísticas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem