RECONHECIMENTO: Entrega de medalhas e diplomas no 4° Batalhão da Polícia Militar marca homenagem a Tiradentes em Cacoal


RECONHECIMENTO: Entrega de medalhas e diplomas no 4° Batalhão da Polícia Militar marca homenagem a Tiradentes em Cacoal

Formatura aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede do 4° Batalhão em Cacoal

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira (22), o Governo de Rondônia, por meio do 4° Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal, realizou formatura alusiva ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes. Todo ano a Polícia Militar de Rondônia – PMRO faz homenagem a Tiradentes, por sua bravura, dedicação ao trabalho e garra; características observadas na atuação dos policiais militares em prol da paz e justiça social.

“Tiradentes foi um símbolo da Inconfidência Mineira e seu exemplo serve de inspiração para a missão diária dos policiais militares. É uma homenagem justa e merecida que a PMRO realiza anualmente neste período em que o Brasil celebra o Dia de Tiradentes, em 21 de abril, data de sua morte”, destaca o comandante do 4° BPM, major João Carlos Rodrigues Matos.

Na oportunidade, a Polícia Militar, homenageou também pessoas físicas e jurídicas que contribuíram para o aprimoramento, a eficiência, eficácia e a efetividade dos trabalhos da PMRO, na elevada missão de manutenção da ordem pública. Foram agraciados com o Diploma “Amigo da PM”, os senhores: Silvio de Jesus Machado, Atenor Correa Barreto, José Cassiano Gois de Freitas, Gilvan Ferreira Boni e três empresas de Cacoal.

Secretário executivo regional do Governo foi agraciado com a “Medalha Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira”

Também foram concedidas as medalhas “Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira” às personalidades civis Adeildo Ferreira da Silva, Pedro Henrique Rabelo, Paulo Henrique Carvais Pimentel, Izabella da Rosa Webber, José Moura dos Santos, Anderson Moura da Silva e Lenilson de Sousa Guedes, em reconhecimento, e como forma de recompensa às importantes contribuições prestadas ao 4° BPM.

“Ficamos bastante emocionados, pois é o reconhecimento ao nosso trabalho em prol do batalhão e da comunidade cacoalense e de toda a Região do Café. Ter esse reconhecimento por parte da Polícia Militar nos encoraja para que possamos continuar nos dedicando diuturnamente à nossa missão, enquanto representantes do Governo de Rondônia na região de Cacoal”, falou emocionado o secretário executivo regional do Governo, José Moura dos Santos, agraciado com a medalha “Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira”.

RECONHECIMENTO AOS MILITARES

Além de homenagear as personalidades civis, a “Medalha Mérito Batalhão Capitão Rui Luiz Teixeira”, também condecora os militares que se dedicam sobremaneira no exercício de suas funções. Trata-se de uma forma de reconhecimento e recompensa aos policiais, pelos valorosos serviços e contribuições prestados ao 4° BPM.

Após 20 anos servindo a PMRO, Josélia Lúcia Grinivold foi promovida a major e recebeu a medalha de reconhecimento

Na cerimônia, foram agraciados com esta medalha, os policiais militares major Cicero Rodrigues da Silva; capitão Tanã Mendonça Reis, capitão Josélia Lúcia Grinivold de Souza; 1° tenente Dionizio Ramos da Cruz; 2° sargento Josias Pereira Dias; 2° sargento Tiago Casagrande; 2° subtenente Giovano dos Santos Pinto; 2° sargento Flávio Ramos Anderson; 2° sargento Eliezer Vrena; 2° sargento Anadege Bretanha Lima; 3° sargento Enéias da Silva Oliveira; aluna sargento Francieli Cardoso dos Santos; aluno sargento Denison Ferraciolli; aluno sargento João Passos Pereira; cabo Adilson Manske e cabo Ozeias Alves da Cruz.

Pelo critério de antiguidade, a capitã da Polícia Militar, Josélia Lúcia Grinivold de Souza, também foi promovida ao posto de major PM do quadro de oficiais de saúde da PMRO.

“Hoje pra mim foi um dia muito especial! Estou há quase 20 anos na PMRO e não imaginava que um dia seria major, mas Deus é quem conduz a minha vida e me abençoou de forma que uno as minhas duas paixões: A PMRO e a Psicologia. Em relação à medalha, também é muito especial. Comecei minha carreira neste batalhão, onde tenho muitos amigos e verdadeiros irmãos. Ter o trabalho reconhecido é muito gratificante”, celebrou a agora major PM psicóloga Josélia, agraciada também com a medalha do 4° BPM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem