MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: Fease debate projetos e ações durante encontro com presidência do Instituto Socioeducativo do Acre


MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS: Fease debate projetos e ações durante encontro com presidência do Instituto Socioeducativo do Acre

Medidas socioeducativas em Rondônia são referências para outros estados

Porto Velho, RO - A Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), promoveu na última quarta-feira (20), um encontro entre o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), diretores e coordenadores da Fundação, para discutir estratégias quanto ao desenvolvimento e aplicação de medidas socioeducativas em Rondônia e no Acre.

As frequentes atividades desenvolvidas pela Fease, têm sido parte do objetivo do Governo de Rondônia em atuar nas frentes socioeducativas e que tornam possíveis a reintegração familiar e social. Essas ações já são referências para alguns estados, assim como o Acre, que busca a aplicação em suas unidades. Durante o encontro, o presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Mário César Souza de Freitas, agradeceu a recepção e a troca de informações, salientando a relevância dos projetos para os socioeducandos.

“Visualizar as medidas aplicadas em Rondônia é um passo importante para o Acre, que busca ampliar os esforços para realizar essas ações nas unidades do estado. Rondônia tem sido uma referência muito grande para nós e vamos levar ideias e sugestões para serem aplicadas”, disse o presidente do ISE.

O encontro também contou com a participação dos diretores das unidades socioeducativas de Porto Velho, coordenadores e assessores, bem como o gerente de planejamento do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre, Daniel Cordeiro Cavalcante.

Para o presidente da Fease, Antônio Francisco Gomes Silva, o momento foi oportuno para não só apresentar, mas também discutir novas propostas que atendam a reintegração dos jovens.

“Nossa missão tem sido contribuir com a evolução dos adolescentes socioeducandos. E as mudanças só acontecem com o fortalecimento de medidas que desenvolvam os eixos da educação, esporte e família. São peças fundamentais que podem reconstruir a integridade e a participação destes jovens na sociedade”, disse o presidente da Fease.

Na oportunidade, foi apresentado ao presidente do Instituto, toda a estrutura organizacional, projetos e ações desenvolvidas pela Fease em todo Estado de Rondônia. Após a reunião, o presidente do ISE visitou as unidades socioeducativas de Porto Velho.

PROJETOS E AÇÕES

Dentre os vários projetos, as oficinas dentro das unidades é uma das medidas que fazem os socioeducandos terem a chance de aprender a produção de aviões em isopor (aeromodelismo), placas de gesso 3D, crochê, horticultura, jardim alternativo, xadrez, informática, produção de pão caseiro, e outras atividades.

Outro projeto recente tem sido os campeonatos de futsal, acompanhado de palestras educacionais voltadas para o esporte. A programação visou estimular a reflexão da sociabilidade através do esporte, bem como, destacar a importância do esporte em diversas áreas como a saúde física, mental, social e familiar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem