TIRADENTES: Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Guajará-Mirim prestam homenagens ao patrono brasileiro


TIRADENTES: Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Guajará-Mirim prestam homenagens ao patrono brasileiro

A formatura ocorreu no feriado que faz alusão à morte do mineiro Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes

Porto Velho, ROOs alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) – Unidade 10, em Guajará-Mirim prestaram homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, o herói e mártir da Inconfidência Mineira. Na quinta-feira (21), feriado em homenagem ao patrono cívico brasileiro, uma formatura foi realizada em frente à escola. O evento reuniu os 913 alunos, professores, servidores, além de pais, autoridades e comunidade em geral.

A formatura contou com participação da Banda de Música do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6ºBIS). A Ordem do Dia foi apresentada aos presentes e seguiu com a promoção do diretor do CTPM que chegou à patente de major PM Felipe Fernandes Cota de Araújo.

Alunos e equipe do CTPM X em Guajará-Mirim em formatura para homenagear Tiradentes

“A responsabilidade aumenta sem dúvida nenhuma e é motivo de grande alegria. Hoje tenho a oportunidade de estar à frente de um Colégio Militar em Guajará-Mirim, uma Unidade da Polícia Militar, e poder contribuir com a formação do caráter, dos valores de nossos jovens é algo realmente indescritível. Hoje nós estamos homenageando um grande líder, Tiradentes foi e continua sendo um exemplo de liderança e dedicação. Na sua época lutou para que o Brasil fosse independente”, discursou.

Tamy Carla Corrêa Camurça, é mãe de uma aluna do CTPM e destacou que “para os pais é um orgulho saber que dentro de Guajará-Mirim temos uma escola que oferece toda essa questão da disciplina, da organização, do aprendizado, do respeito e saber que podemos contar com essa parceria na educação, para que essas crianças crescem com um objetivo de vida, pois hoje em dia está tão difícil encaminhar os nossos filhos sozinhos se não for em parceria com a escola.

Cabe aos pais a educação, mas a escola dando esse aprendizado, a questão do respeito a cidadania e para a gente isso é um orgulho. Não tenho palavras para agradecer ao CPTM”, garantiu a mãe. O evento encerrou com o desfile dos alunos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem