CAPACITAÇÃO: Sejus aplica Programa de Instrução de Técnicas de Abordagem para policiais penais em Cerejeiras


CAPACITAÇÃO: Sejus aplica Programa de Instrução de Técnicas de Abordagem para policiais penais em Cerejeiras

O curso foi ministrado por policias militares do Patrulhamento Tático Móvel da 2° Companhia De Policiamento Ostensivo do 3° Batalhão da Militar

Porto Velho, RO Na busca da constante capacitação dos servidores, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) por meio da Escola Estadual de Serviços (Esep) e em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesdec), por meio da Polícia Militar, aplicou nos dias 22 e 23 de março o Programa de Instrução de Técnicas e Abordagens, para policiais penais do município de Cerejeiras.

O objetivo da Sejus é padronizar procedimentos policiais operacionais, atualizando o corpo operacional com doutrinas mais recentes e aprimoradas, solidificando conhecimentos adquiridos em treinamentos anteriores. Além disso, através da interação entre a Polícia Militar e Penal, promover o fortalecimento da Segurança Pública.

O curso teve carga horária de 20 horas, tendo como disciplinas:
– Procedimentos de segurança durante a abordagem policial;
– Utilização de Cobertas e Abrigos;
– Condução de arma, recarga e controle de cano;
– Adequação e aprontamento de equipamentos individuais e coletivos.

O curso foi ministrado por policias militares do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) da 2° Companhia de Policiamento Ostensivo do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

O diretor de segurança de Cerejeiras, Eguinaldo Lanes, ressaltou a importância da realização do curso para os servidores. “O curso foi de grande valia para todos os policias penais que participaram. Com o advento da Polícia Penal e atribuições trazidas, constantemente realizamos fiscalizações de reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto, sendo necessário realizar abordagens em ambientes externos e com os ensinamentos apresentados pelos policiais militares do Patamo realizaremos esses e demais procedimentos, utilizando as técnicas corretas, atualizadas e de forma segura. Parcerias como estas aprimoram o trabalho da policial penal, deixando o sistema prisional cada vez mais seguro”, concluiu.

A abertura do curso, realizada na última terça-feira (22), contou com a presença do diretor regional de Polícia Penal, Leandro Nascimento Delgado; do diretor geral da Cadeia Pública de Cerejeiras, Marcio José Pacheco; do Comandante do 3º BPM, Major PM Thiago Araújo Santos; do juiz titular da 1ª Vara Genérica de Cerejeiras, Fabrízio Amorim de Menezes; do delegado de Policia Civil, Mayckon Douglas Pereira; do Subcomandante da 2° Companhia de Policiamento Ostensivo do 3° Batalhão da Militar do Estado de Rondônia, Stens S. Prudente; e representando o Conselho da Comunidade de Cerejeiras o Dr. Rafael Guarnieri, e a Defensora Pública, Luana Dos Santos Martins.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem