INVESTIMENTOS: Trabalho cooperativo é destacado durante palestra no 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia


INVESTIMENTOS: Trabalho cooperativo é destacado durante palestra no 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia

Trabalhar de forma cooperativa garante aos municípios investimentos seguros e crescentes

Porto Velho, RO - O trabalho cooperativo entre prefeitos e Governo Estadual impulsiona projetos externos de desenvolvimento, explicou nesta sexta feira (25), o engenheiro de produção, Sérgio Costa – especialista em promoção de investimentos, com experiência em liderança de equipes especializadas em captação de recursos e investimentos – em palestra durante o 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia, em Porto Velho.

Sérgio Costa elogiou Rondônia, “um Estado que recebe muito bem as pessoas”, mas ressaltou: “É preciso que municípios e Estado trabalhem de forma cooperativa, no sentido de unirem esforços para atender bem o investidor”.

O palestrante lembrou ainda que em 2021 houve um trabalho intenso dentro do programa “Invest Rondônia”, visando preparar os municípios dentro das melhores técnicas do mundo para receber bem o investidor. “Para que tudo ocorra a contento o investidor deve ser acompanhado em todas as etapas do processo”, informou o secretário. Desde a escolha do local até a construção, instalação, inauguração, e depois, futuras expansões.

O alinhamento de políticas públicas impulsiona projetos, disse o palestrante. Conforme explicou, são elas que garantem a segurança institucional em atendimento aos mecanismos que, bem desenvolvidos, seguirão à disposição de todos. “Um investidor feliz em Rondônia, sempre chamará outro para investir aqui também”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem