ALINHAMENTO: Segundo Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia deve gerar mais avanços para o desenvolvimento de Porto Velho


ALINHAMENTO: Segundo Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia deve gerar mais avanços para o desenvolvimento de Porto Velho

Porto Velho foi contemplado com obras do projeto “Tchau Poeira” com asfaltamento das ruas urbanas da cidade e dos distritos

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho foi contemplado com um pacote de ações municipalistas do Governo de Rondônia que ultrapassa R$ 100 milhões em investimentos e a expectativa com o 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores, que será realizado nesta sexta-feira (25), na Talismã 21, é que os novos alinhamentos gerem mais avanços para o desenvolvimento da Capital rondoniense, assim como todas as cidades do Estado.

O Fórum é realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, com o objetivo é alinhar ações com prefeitos e vereadores para gerar mais desenvolvimento para o Estado, além de reforçar as ações de Governo realizadas nos municípios por meio especialmente dos projetos “Tchau Poeira”, “Governo na Cidade” e “Governo no Campo”.

No último Fórum, realizado em novembro do ano passado, o Poder Executivo Estadual garantiu aos municípios R$ 600 milhões em investimento, recursos próprios do Governo. Resultado de uma gestão considerada responsável que economizou para ter dinheiro em caixa, e assim alcançou um equilíbrio econômico que permite não só fazer as obras de competência do Estado, mas também ajudar os municípios a fazerem obras e serviços que a população necessita.

A revitalização de espaços públicos de lazer faz parte das obras do “Governo na Cidade”

REVITALIZAÇÃO

Em Porto Velho, por exemplo, os investimentos serão aplicados para asfaltamento de ruas urbanas da cidade e também dos distritos, por meio do “Tchau Poeira”. Além de serem aplicados na revitalização de espaços públicos de lazer, por meio do “Governo na Cidade”. O prefeito interino Maurício Carvalho pontuou a importância do Fórum para fomentar o desenvolvimento do município.

”É de extrema relevância toda oportunidade que temos para reunir os prefeitos do Estado com o propósito de defender as pautas em comum. Os gestores municipais sabem as dificuldades enfrentadas e desenvolver políticas públicas que observem as reais necessidades dos municípios colocam os gestores caminhando por um trilho em comum na busca por melhorias à população”, afirma.

Maurício Carvalho destacou ainda os impactos das ações do Governo em Porto Velho. ”É uma parceria que tem trazido bons frutos à população de Porto Velho, com alocação de mais recursos para que possamos fazer ainda mais obras de infraestrutura, modernizando cada dia mais a nossa Capital, e junto com esse desenvolvimento também conseguimos ampliar projetos de bem-estar social”, considera.

O prefeito interino ainda ressaltou a importância do Fórum para atingir metas e vencer desafios. ”Nós sabemos que esses anos de pandemia trouxeram inúmeras dificuldades aos Estados e Municípios. Agora que estamos conseguindo vencer essa batalha, é importante a união entre os poderes para conseguirmos ainda mais consolidar metas a serem cumpridas para nossa recuperação econômica e social”, avalia.


Alinhamento ajuda municípios a cumprirem metas e vencerem desafios

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem