ALINHAMENTO: Acontece nesta sexta-feira em Porto Velho o 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia


ALINHAMENTO: Acontece nesta sexta-feira em Porto Velho o 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia


Na primeira edição do evento, a proposta foi transformar os sonhos dos 52 municípios em políticas públicas

Porto Velho, RO - Com o objetivo de reunir representantes de todas as cidades de Rondônia para troca de informações, experiências e principalmente, com a proposta de alinhar ações entre Estado e municípios, destacando propostas municipalistas em execução, acontece nesta sexta-feira (25), em Porto Velho, o 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia.

No último Fórum, realizado em novembro do ano passado, participaram mais de mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e secretários estaduais. A principal proposta foi transformar as propostas dos 52 municípios do Estado em políticas públicas eficientes.

O 1º Fórum também foi uma oportunidade para a apresentação das ações municipalistas e outros programas desenvolvidos. Durante o evento, o Governo de Rondônia garantiu aos municípios mais de R$ 600 milhões em investimentos, fruto de recursos do próprio Executivo Estadual.

O 2º Fórum de Prefeitos e Vereadores, promovido pelo Governo de Rondônia, terá uma programação variada durante todo o dia do evento, com apresentação de projetos que estão em execução pelo Estado, debates sobre caminhos mais céleres, na capacitação de recursos e gestão de projetos.

O secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, será um dos palestrantes do evento e declara que é um momento importante, onde todos os gestores estarão em sinergia positiva para debater ideias para o desenvolvimento o Estado.

“Estaremos contribuindo com medidas que podem ser feitas em conjunto, entre Poder Judiciário e municípios, em benefício do Estado de Rondônia, sobretudo, de toda a população. Juntos podemos construir soluções em prol de todos os munícipes, que estão acompanhando todas as ações do Judiciário e do Executivo Estadual”, disse Rinaldo Forti.

PROGRAMAÇÃO

Na chegada ao evento, que será realizado na Talismã 21, haverá o credenciamento para os inscritos a partir das 7h30 e a partir das 8h, café da manhã aos participantes. Às 9h, o governador Marcos Rocha estará concedendo entrevista coletiva à imprensa a respeito do Fórum e logo depois, o prefeito Hildon Chaves estará fazendo suas considerações aos participantes.

PALESTRAS

O evento terá palestras com apresentações de temas relevantes para o desenvolvimento do Estado, em seus diversos eixos, que serão abordados durante todo o dia de Fórum, para o compartilhamento de conhecimento entre gestores e representantes municipais.
  • Abrindo a série de palestras, o secretário-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, vai abordar sobre “Cobrança dos créditos fiscais; Fórum digital”;
  • O secretário-geral de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Marcus Cezar Santos Pinto Filho, vai explanar sobre a “Atuação cooperada do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia”;
  • Em seguida, Sérgio Costa, vai ministrar com abordagens sobre a parceria entre “Municípios e Estado na atração de investimentos”;
  • Fechando o ciclo de palestras na parte da tarde, André Nunes estará palestrando acerca do tema “Líder é quem sabe lidar com as pessoas”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem