COVID-19: Prefeitura capacita equipes das salas de vacinação das Unidades de Saúde


Vacinação segue disponível em pontos e unidades de saúde da capital

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza, na próxima terça-feira (30), a partir das 8h, no auditório da Faculdade Fimca, a capacitação para equipes técnicas que trabalham diariamente nas salas de vacinação contra a covid-19. O objetivo é deixar todas as unidades de saúde habilitadas para realizar a imunização de forma independente ainda no decorrer desta semana.

Durante a capacitação serão transmitidas informações sobre esquemas de imunização, o manuseio correto das doses, data de validade, como agir em cada situação, cadastramento e inserção de notas.

A capacitação vai reunir, em dois turnos, todos os técnicos da sala de vacina e um enfermeiro de cada unidade, que servirá como multiplicador das informações.

REVEZAMENTO

As turmas se revezarão em dois grupos de 60 participantes cada, que participarão da capacitação das 8h às 12h e das 14h às 19h.

Segundo a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, independente da ameaça de outra variante, a população deve continuar se protegendo.

“A pandemia não acabou. Precisamos nos prevenir. A vacina está disponível e uma só dose não é suficiente. É preciso concluir o esquema com a 2ª dose e fazer o reforço”, orienta.

Por conta da participação dos servidores no treinamento, a vacinação, na terça-feira, ficará restrita ao ponto existente no Porto Velho Shopping, que funcionará no horário convencional (das 14h às 19h).

O atendimento será normalizado nas unidades de saúde na quarta-feira (01). No ponto de vacinação da Escola do Legislativo não haverá mais atendimento.



PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA (30)


Porto Velho Shopping
Endereço: avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h


NÃO HÁ VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE


QUARTA-FEIRA (1)


Porto Velho Shopping
Endereço: avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h

16 unidades de saúde: das 9h às 17h

U.S.F Santo Antônio: das 8h às 12h
U.S.F Vila Princesa: das 8h às 12h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem