FORMAÇÃO PEDAGÓGICA II: Jornada de Educação Física começa hoje em Porto Velho


FORMAÇÃO PEDAGÓGICA II: Jornada de Educação Física começa hoje em Porto Velho


Evento é destinado a professores da rede municipal de ensino

Porto Velho, RO - A partir de segunda-feira (29) até o dia 3 de dezembro, acontece, em Porto Velho, a II Jornada Municipal de Educação Física (JOMEFE) para discutir o tema “Motricidade Infantil e Psicomotricidade” entre os profissionais da área e professores. A jornada é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e acontece nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca). Durante o evento, que terá início às 18h30, kits esportivos serão entregues às escolas da rede municipal.

O evento é de caráter formativo e visa a elevação da qualidade da educação na Rede Pública Municipal de Ensino. Para isso, será realizado um curso com a duração de 40 horas, voltado para professores do ensino infantil e de educação física. De acordo com o professor Raimundo Nonato, a Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.

“Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a educação infantil, e é isso que vai ser colocado para os professores participantes do curso: a importância de se incluir essas atividades no currículo escolar”, explica.

Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros, a Jornada de Educação Física é um evento que vem somar na preparação e desempenho escolar dos professores e alunos. “A jornada é um evento de formação pedagógica a ser oferecida aos profissionais de educação onde são ministradas novas tendências pedagógicas e temas atuais à luz da base nacional comum curricular. Temas como motricidade infantil e psicomotricidade enriquecem o modo de praticar atividades físicas na escola”, completa Gláucia Negreiros.

PSICOMOTRICIDADE

A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a educação infantil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem