
Emissão de documentos e vacinação estão entre os serviços ofertados durante ação realizada pelo Ministério Público de Rondônia - Foto: José Carlos
Com uma equipe formada por servidores de várias secretarias, o Executivo Municipal integrou a carta de serviços à sociedade, oferecendo atendimentos como emissão de passe livre, carteira da pessoa idosa e da pessoa com autismo, além de cadastros para cidadãos em situação de vulnerabilidade social e vacinação.
De acordo com a secretária adjunta de Inclusão e Assistência Social de Porto Velho, Tércia Marília Martins Brasil, a integração entre os poderes é essencial para avançar no combate à vulnerabilidade social no município.Segundo o promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, a Prefeitura de Porto Velho é um dos principais parceiros da iniciativa, que leva diversos órgãos públicos às regiões carentes dessas demandas.
“Para nós é uma grande honra fazer parte deste serviço junto ao Ministério Público, uma vez que isso é muito importante para que essas pessoas tenham cidadania. Agradecemos a todos os parceiros dessa ação e reafirmamos nosso compromisso em prestar assistência a quem precisa”, destacou Tércia Marília Martins Brasil.
“Hoje nós temos aqui cerca de 24 órgãos públicos, dentre eles, a Prefeitura de Porto Velho, que é um grande parceiro da ação. É um projeto em que o Ministério Público vai até a comunidade e traz consigo os seus parceiros”, afirmou o promotor.O MP Itinerante segue ao longo da semana. Confira as próximas paradas:
Quarta-feira (26) - bairro Cidade do Lobo
Quinta-feira (27) - bairro Mato Grosso.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, por ordem de chegada.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Porto Velho (Secom)
Texto: João Paulo Prudêncio
Texto: José Carlos


0 Comentários