Avião de carga da UPS cai nos EUA e deixa ao menos sete mortos

Novidades

6/recent/ticker-posts

Avião de carga da UPS cai nos EUA e deixa ao menos sete mortos

       O acidente deixou ao menos sete mortos e 11 feridos. A aeronave seguia para o Havaí. Autoridades                                                  investigam as causas da tragédia - Foto Getty Divulgação

Porto Velho, Rondônia - Um avião de carga caiu pouco depois da decolagem no Aeroporto de Louisville, em Kentucky, na região centro-leste dos Estados Unidos, deixando pelo menos sete mortos e 11 feridos, segundo autoridades norte-americanas.

O voo 2976 da UPS caiu por volta das 18h15 (horário de Brasília) desta terça-feira”, informou a Administração Federal de Aviação (FAA). A aeronave, um McDonnell Douglas MD-11, tinha como destino o Havaí.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça preta subindo do local do acidente, ocorrido no cruzamento das avenidas Fern Valley Road e Grade Lane, na parte sul do aeroporto.

A polícia de Louisville confirmou que havia destroços e fogo intenso na área e pediu para que a população evitasse a região. Quatro das vítimas fatais não estavam a bordo do avião, informaram as autoridades.

Entre os 11 feridos, alguns estão em estado grave, segundo o governador do Kentucky, Andy Beshear. “Qualquer pessoa que tenha visto as imagens ou os vídeos sabe o quão violento foi esse acidente”, declarou.

Uma empresa de reciclagem de petróleo, a Kentucky Petroleum Recycling, foi atingida diretamente, e uma fábrica de autopeças próxima também sofreu danos.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos três tripulantes que estavam a bordo. O avião foi fabricado em 1991.

O aeroporto foi fechado, e a previsão é de que as operações sejam retomadas apenas na manhã desta quarta-feira (5). “Ainda não sabemos quanto tempo levará para que a área seja considerada segura”, disse o chefe da polícia de Louisville, Paul Humphrey.

A UPS confirmou o acidente e informou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) conduzirá a investigação. O centro de distribuição da empresa em Louisville, o maior do mundo, suspendeu temporariamente suas operações. A unidade emprega milhares de funcionários, realiza cerca de 300 voos diários e processa mais de 400 mil encomendas por hora.


Fonte: Notícias ao Minuto

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários