Construção das oito lagoas de tratamento de esgoto está sendo executada em uma área de 50 hectares
Porto Velho, RO - As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário seguem avançando no município de Ji-Paraná, financiadas pelo governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e gerenciadas pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), as obras registram cerca de 50% de execução.
O progresso dessas obras faz parte do trabalho do governo de Rondônia para melhorar o sistema de esgotamento sanitário do município. Pois o sistema de esgoto engloba toda a parte de captação do esgoto sanitário nos bairros até a chegada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde ocorrerá o processo de tratamento desse material, uma obra completa que vai beneficiar e promover saúde pública aos ji-paranaenses.
Ji-Paraná conta com 175 quilômetros de rede coletora instalada
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná não são apenas uma questão de infraestrutura, mas de saúde pública e preservação ambiental.
INVESTIMENTO
Orçadas em R$ 161 milhões, as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná são financiadas por recursos do governo federal, através do PAC, com contrapartida do governo do estado. Esse investimento está sendo transformado em mais saúde e qualidade de vida aos jiparanaenses.
IMPLANTAÇÃO DA REDE COLETORA
Uma das principais frentes de trabalho do Sistema de Esgotamento Sanitário é a implantação da rede coletora de esgoto, com 175.279,10 metros de tubulação já instaladas. A meta é instalar aproximadamente 311 quilômetros de rede coletora no perímetro urbano de Ji-Paraná. Além disso, o projeto prevê a realização de 26.142 ligações domiciliares, das quais 14.052 foram concluídas.
CONSTRUÇÃO DAS LAGOAS DE TRATAMENTO
Instalação da manta termoplástica na ETE
O secretário da Seosp, Elias Rezende, enfatizou a relevância das obras ao município. “Essas obras são um registro para Ji-Paraná. Saneamento é fundamental, uma realidade que, com as obras de esgotamento sanitário em andamento assistirá à população com tratamento de esgoto”,afirmou .
Tags:
Interior