PELA VIDA: Semusa promove corrida em alusão à campanha “Outubro Verde e Rosa”


PELA VIDA: Semusa promove corrida em alusão à campanha “Outubro Verde e Rosa”

 


Corrida acontecerá no Espaço Alternativo, tradicional espaço de lazer da capital

Porto Velho, ROA Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Núcleo de Saúde da Mulher, promove no dia 21 de outubro, a partir das 16h30, a segunda edição da Corrida Pela Vida. O evento é dedicado ao Outubro Verde e Rosa, mês em que se intensificam as ações de combate à sífilis e ao câncer de mama.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link até o dia 18 de outubro, ou enquanto durarem as vagas. Para participar, a população deve doar 1 quilo de alimento não perecível e um pacote de absorvente, que deverão ser entregues no dia do evento.

A “2ª Corrida Pela Vida” terá o percurso máximo de 3 quilômetros e possui seis categorias: crianças de 6 a 9 anos, crianças de 10 a 13 anos, adultos, pessoas com deficiência, idoso e servidor público. Confira abaixo os detalhes de cada categoria:

Corrida Kids
Saída às 17:00 horas e terá as seguintes metragens:
De 6-9 anos, 100 m – 25 vagas
De 10-13 anos, 300 m – 25 vagas

Corrida 3 KM
Saída às 17:30 horas. Nas categorias: geral feminino e masculino.
Categoria Adulto Masculino e Feminino – 100 vagas
Categoria Idoso – 50 vagas
Servidores – 50 vagas
Adulto PCD – 50 vagas

Além da corrida, a programação reúne serviços de saúde como orientação para a prevenção contra ISTs, primeiros socorros (Samu) e saúde da mulher. Ana Emanuela, enfermeira e subgerente do Núcleo de Saúde da Mulher, explica que a ação visa conscientizar e mobilizar a população em prol do combate ao câncer de mama, que é uma das principais causas de morte da população feminina e da sífilis congênita, que causa complicações severas à saúde da criança.

“A iniciativa de um evento que destaque a necessidade de atividade física e autocuidado traduz a visão da prevenção e promoção à saúde que deve estar presente na Atenção Básica. Além da atenção dada por profissionais de saúde, a população também precisa ter sensibilidade em se cuidar, seja buscando o serviço periodicamente antes de um sintoma de doenças físicas, seja se autopercebendo e evitando comportamentos que são prejudiciais à sua saúde. Por isso, nessa ação, convidamos a todos para fazerem um movimento a favor de sua própria saúde”, destacou.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem