SEBASTIÃO SALGADO: ‘Trabalhar com os índios é um aprendizado constante’, afirma o fotógrafo


SEBASTIÃO SALGADO: ‘Trabalhar com os índios é um aprendizado constante’, afirma o fotógrafo


...Jamais os indígenas tiveram tão ameaçados como agora, mas jamais estiveram tão organizados

Porto Velho, RO “Se eu tenho uma comparação a fazer da Amazônia brasileira é dizer que a Amazônia é um paraíso. Os territórios indígenas são as partes da Amazônia melhores preservadas, eles cuidam da floresta. É um prazer trabalhar com eles, viver com eles, é um aprendizado constante…Jamais os indígenas tiveram tão ameaçados como agora, mas jamais estiveram tão organizados. Nessa mostra fazemos uma apresentação estética do bioma, damos muita informação, mas quem faz o ponto político são as lideranças indígenas que falam nessa exposição”.

A declaração é do fotógrafo Sebastião Salgado, que abre nesta terça-feira,19, a mostra Amazônia, no Museu do Amanhã, no Rio.

A exposição fala sobre a destruição da Amazônia, os povos originários e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Bulcão, criada pelo fotógrafo e sua mulher para contribuir com o processo de recuperação ambiental e o desenvolvimento sustentável da Mata Atlântica, em especial na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem