INOVAÇÃO: Rondônia firma acordo com Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial para promover Empreendedorismo e Inovação


INOVAÇÃO: Rondônia firma acordo com Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial para promover Empreendedorismo e Inovação

Parceria vai apoiar e promover a ampliação da competitividade e do empreendedorismo nas indústrias rondonienses

Porto Velho, RO - As inovações são capazes de gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, tornando-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países no futuro. Foi com esse pensamento que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sedec, na última terça-feira (21), assinou Termo de Cooperação com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI.

“Este termo é mais um avanço na inovação mediante as tratativas do Governo de Rondônia, em ação conjunta à ABDI, visando cada vez mais apoiar e promover o desenvolvimento do Empreendedorismo e Inovação no Estado”, disse a coordenadora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sharlene Picolotto.

Benefícios da inovação abrangem empresas, e regiões do País

Dentro do objetivo do acordo estão previstas ações para desenvolverem programas, projetos e ações de interesse comum, voltados às realizações de atividades de ensino e pesquisa, nas áreas de gestão organizacional e políticas públicas; além de criar estratégias para a promoção dos programas e auxílio do empreendedorismo e inovação das startups.

A parceria vai apoiar e promover, também a ampliação da competitividade e do empreendedorismo nas indústrias rondonienses, contribuindo para posicionar o Brasil como um dos protagonistas mundiais dentro do setor da tecnologia, tornando o País menos dependente de soluções internacionais.

Será possível ainda produzir serviços inovadores, de maior valor agregado e competitivos, ampliando a produção de aplicativos, de conteúdos e economia criativa. Os projetos que serão desenvolvidos, poderão envolver a concepção e realização conjunta de eventos de capacitação, somando na evolução de pesquisas e outras atividades; para facilitar o intercâmbio de técnicos e pesquisadores nacionais e internacionais, materiais, informações, publicações e experiências.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem