SERVIÇOS: População da Zona da Mata conta com diversos atendimentos na unidade do “Tudo Aqui”, em Rolim de Moura


SERVIÇOS: População da Zona da Mata conta com diversos atendimentos na unidade do “Tudo Aqui”, em Rolim de Moura

“Tudo Aqui” visa facilitar o dia a dia do rondoniense com atendimentos essenciais

Porto Velho, ROFacilitar a vida do rondoniense, é a missão do “Tudo Aqui” do Governo de Rondônia. Um local exclusivo para o cidadão encontrar diversos atendimentos à sua disposição. Em Rolim de Moura, a unidade do “Tudo Aqui” conta com assistência presencial nos seguintes órgãos: Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER; Secretaria Municipal de Fazenda – Semfaz; Junta Comercial do Estado do Rondônia – Jucer; Departamento Estadual de Trânsito – Detran; Instituto de Previdência do Estado de Rondônia – Iperon; Instituto de Identificação Civil e Criminal – IICC; Junta Militar; Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia – Procon; Sistema Nacional de Emprego em Rondônia – Sine e Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social – Seas.

Segundo a gerente de Divisão de Atendimento da unidade de Rolim de Moura, Ana Caroline Cielo Cardoso, os atendimentos estão disponíveis das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira proporcionando um balcão de multiserviços ao cidadão. “A equipe do ‘Tudo Aqui’ está sempre pronta para atender aos cidadãos. Buscar formas de agilizar e facilitar o dia a dia do rondoniense, essa é uma preocupação do Governo de Rondônia”, comentou.

Gerente do “Tudo Aqui” de Rolim de Moura destaca atendimentos da unidade

Ana Caroline destaca que em breve o “Tudo Aqui” estará atendendo em novo endereço. “A reforma do prédio está em ritmo acelerado e o ‘Tudo Aqui’ continuará no Centro da cidade, porém em instalações próprias do Poder Executivo Estadual na Avenida 25 de Agosto, junto à Secretaria Executiva Regional – Casa Civil. Essa é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, a qual gerará uma economia anual de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos cofres públicos, tendo em vista que o prédio atual é alugado”, ponderou.

No Balcão de Multiserviços, o cidadão pode emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – DARE; certidões negativas; declarações de bens/endereço; impressão da 2ª via e situação cadastral do Cadastro de Pessoa Física – CPF; inscrições (cursos, processos seletivos, Enem e concursos); agendamento do Detran online; taxa para Contribuinte Individual, Facultativo, Doméstico e Segurado Especial – GPS; GOV.BR (Cadastro e Recuperação de senha); Carteira de Pesca Amador; orientações sobre Carteira Nacional de Habilitação – CNH Digital; Ttítulo de Eleitor – NET (Consulta e multas); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (Cadastro Consulta e Formulário Recurso PIS) e INSS (consulta processo, impressão de extrato pagamento/empréstimo; cadastro procuração/tutela/curatela, cadastro/extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; certidão de inexistência de dependentes; agendamento de perícia médica; alterar local de pagamento e orientações para agendamentos do Portal do Cidadão.

DER

No “Tudo Aqui” o DER atende pessoas idosas, pessoas com deficiências e em tratamento, para emissão da carteira de Passe Livre, que concede o direito de viagem gratuita pelo Estado.

SEMFAZ

O cidadão pode emitir notas; realizar o cadastro de produto rural; cadastro eletrônico de notas; emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural – CCIR; emissão de Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e taxa de resíduo sólido “taxa de lixo”.

JUCER

Registro de abertura, alteração e encerramento de empresas.

DETRAN

O usuário pode renovar a CNH, 1ª e 2ª vias; expedição de guias de licenciamento anual; Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores – IPVA; emissão de documentos de licenciamento; comunicação de vendas; intenção de vendas; cancelamento de intenção de vendas; comunicação de intenção de vendas; cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV; parcelamento de taxas, CNH definitiva; captura online; rebaixamento de categoria de CNH; baixa da restrição tributária; averbação de CNH; atualização de endereços; inclusão de restrição administrativa; informações de procedimentos, emissão do CRLV-E; cadastramento da CNH digital; assinatura da presença; nada consta (certidão negativa); solicitação da Permissão Internacional para Dirigir – PID e agendamentos de serviços na Ciretran.

Atendimentos estão disponíveis na unidade de Rolim de Moura

IPERON

O Instituto de Previdência do Estado de Rondônia – Iperon é o órgão responsável por gerir o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS dos servidores públicos estaduais; como também realiza os atendimentos aos servidores ativos e inativos; recadastramento dos aposentados e pensionistas.

Os segurados ainda obtêm informações relativas a benefícios previdenciários, realização do recadastramento e/ou protocolo de documentos para recebimento de benefícios, além de prestar informações e protocolar a entrada no processo de averbação de tempo de serviço para os servidores ativos. O atendimento está disponibilizado no site www.Iperon.ro.gov.br.

IICC

Expedição e entrega de carteira de identidade 1ª e 2ª vias.

JUNTA MILITAR

No “Tudo Aqui” de Rolim de Moura, o cidadão pode emitir 1ª e 2ª vias de certificação de dispensa de incorporação, alistamento militar e atestado de desobrigação de serviço militar.

PROCON

O consumidor pode buscar apoio do Procon no “Tudo Aqui”, na formulação do processo e orientação referente às cobranças indevidas, práticas abusivas e dúvidas sobre produtos e serviços.

SINE

Intermediação de mão de obra, seguro desemprego, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitações online.

SEAS

Sempre presente, a Seas alinha as ações com os municípios para promover e desenvolver a Assistência Social do Estado de Rondônia, por meio de políticas públicas a quem delas necessitar, assegurando o acesso aos direitos e à proteção social. Além disso, a Seas garante o apoio técnico, fiscalização de convênios e o monitoramento juntamente às secretarias municipais de assistência social, no que tange ao desenvolvimento dos programas governamentais, que objetivam acompanhamento e assistência à população, como: “Mamãe Cheguei”; “Crescendo Bem”; “Rondônia Cidadã”; “Mulher Protegida”; “RG para Autista”; “Criança Protegida” e o “Cofinanciamento do SUAS”.

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