São várias especialidades envolvidas na triagem
No primeiro dia, os pacientes passarão por uma triagem realizada pela equipe voluntária da Operação Sorriso. Nesta primeira etapa os pacientes serão avaliados para garantir que estejam em condições clínicas ideais para que possam fazer a cirurgia. As especialidades envolvidas na triagem são: anestesia, cirurgia plástica, enfermagem, fonoaudiologia, genética, histórias clínicas (montagem do prontuário médico), odontologia, pediatria, psicologia e Imagem Técnica do Paciente – PIT.
Após a triagem, a equipe médica definirá as prioridades e a programação das cirurgias de correção, que serão realizadas pelos voluntários entre os dias 22 e 25 de junho. No dia 28, a equipe realizará uma consulta pós-operatória nos pacientes que foram operados. O projeto, que atua na Capital do Estado desde 2014, já atendeu 722 famílias da cidade e de regiões próximas. Dentro desses atendimentos, a Operação Sorriso já prestou 6.275 consultas médicas e operou 405 pacientes.
OPERAÇÃO SORRISO
A Operação Sorriso chegou ao Brasil em 1997 e atualmente a instituição trabalha com foco nas regiões Norte e Nordeste, onde o acesso ao tratamento é mais escasso. A Operação também já realizou 79 missões em 16 cidades de 12 diferentes Estados.
Tags:
Porto Velho