GRILAGEM: Veja movimentação da PF durante operação que investiga esquema milionário


GRILAGEM: Veja movimentação da PF durante operação que investiga esquema milionário


Porto Velho, RO - A Operação Julius Caesar deflagrada na manhã desta quinta-feira (9) investiga um esquema de grilagem de terras em Rondônia. A megaempresa do agronegócio Masutti foi alvo da ação de busca e apreensão.

Vídeos enviados pela assessoria de comunicação da PF, mostram diversas viaturas, algumas até descaracterizadas, deixando a sede da polícia em Vilhena, no Sul do Estado.

A polícia investiga fraudes no processo de regularização fundiária de Gleba Pública Federal, localizada na área rural dos municípios rondonienses de Pimenteiras do Oeste e Cerejeiras.

As investigações apontam um esquema de “laranjas” e falsificação de documentos para aquisição não lícita de títulos de domínio rurais e em seguida a obtenção da propriedade por grandes empresários.

A ação faz uma varredura em residências e empresas nos municípios de Vilhena, Pimenta Bueno, Cerejeiras, Ji-Paraná, Porto Velho, Guajará-Mirim, todos localizados em Rondônia. A operação da PF também acontece na cidade de Campos de Júlio, no Mato Grosso.

Duas fazendas avaliadas em cerca de R$ 280 milhões também foram sequestradas pela Polícia Federal para buscas.


Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem