VALORIZAÇÃO: Professores estaduais de Cacoal e Ministro Andreazza recebem Notebooks entregues pelo Governo


VALORIZAÇÃO: Professores estaduais de Cacoal e Ministro Andreazza recebem Notebooks entregues pelo Governo

Solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no auditório da Escola Estadual Josino Brito

Porto Velho, RO - Notebooks adquiridos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram entregues para 416 professores de 25 escolas estaduais localizadas em Cacoal e Ministro Andreazza. A solenidade de entrega dos equipamentos para os gestores das unidades educacionais ocorreu, no auditório da Escola Estadual Josino Brito. Além dos notebooks, todos irão receber também mochila para guardar e transportar o aparelho.

O coordenador regional de Educação em Cacoal e Ministro Andreazza, Severino Bertino Neto explicou como será feita a distribuição. “Todos os professores da rede estadual, que estão em sala de aula, tanto estatutários como emergenciais, vão receber um notebook, sejam de escolas urbanas, ou rurais. Esses itens foram adquiridos pelo Estado, com recursos da Seduc. A valorização dos profissionais tem sido constante e tem feito diferença na atuação de cada um deles”, destacou.

Welber Cavalcante é professor de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Clodoaldo Nunes de Almeida, em Cacoal, e já recebeu o notebook. “O trabalho do professor foi intenso na pandemia, tem sido árduo no pós-pandemia e vai além da sala de aula. Com certeza essa ação do Governo de Rondônia vai facilitar o nosso trabalho, que poderá ser agilizado com esta ferramenta que estamos recebendo. É uma iniciativa muito válida e que vai auxiliar o professor”, garante.

Notebooks foram adquiridos com recursos da Secretaria de Estado da Educação

Para o diretor da Escola Estadual Bernardo Guimarães, Nilton da Matta, essa é uma conquista que fará a diferença no ensino e aprendizagem. “São aparelhos de última geração que vão propiciar aos professores desenvolverem suas atividades com a ajuda da tecnologia, que se tornou indispensável”, ressalta.

Acompanhando a distribuição dos aparelhos, o secretário executivo regional do Governo de Rondônia em Cacoal, José Moura dos Santos, destacou que essa é uma forma de valorizar os servidores da Educação. “Na Educação, um dos principais pontos é valorizar os profissionais que se dedicam ao ensino, às escolas e principalmente aos alunos. Hoje recebi o relato de um professor, servidor da Seduc há muitos anos, que disse que nunca presenciou algo do tipo. Segundo ele, é a primeira vez que o Governo do Estado entrega um computador exclusivo para cada professor”, contou Moura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem