REVITALIZAÇÃO: Feirão do Produtor Rural em Candeias do Jamari recebe reforma por meio do projeto "Governo na Cidade"


REVITALIZAÇÃO: Feirão do Produtor Rural em Candeias do Jamari recebe reforma por meio do projeto "Governo na Cidade"

A infraestrutura contará com nova pintura interna e externa, substituição da parte elétrica, troca de forro e melhorias na iluminação

Porto Velho, RO - O Feirão do Produtor Rural no município de Candeias do Jamari será revitalizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. A obra faz parte das ações do projeto “Governo na Cidade” que tem como proposta, prestar apoio aos 52 municípios do Estado.

A infraestrutura contará com nova pintura interna e externa, substituição da parte elétrica, troca de forro e melhorias na iluminação do local. O Feirão, está localizado na avenida Marechal Rondon e foi construído em modelo de box, visando incentivar, fomentar e dar oportunidade para a agricultura familiar, como também eliminar a vulnerabilidade do trabalhador que atua nas ruas da cidade, assim a população terá um espaço onde possa ser ofertado variedades de produtos.

A feira gera trabalho e renda no campo, dinamiza a economia local, além de ser espaço privilegiado de organização e participação social. No Brasil, por exemplo, representa 85,2% do total dos estabelecimentos rurais. Estes agricultores possuem 30,5% da área total e são responsáveis por 37,9% do valor bruto da produção agropecuária nacional e, ainda é responsável por 77% da ocupação de mão-de-obra no campo.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Candeias do Jamari, Rafael Lopes Guimarães conta sobre a expectativa com a obra. “Hoje, o prédio do nosso feirão está bem precário. Com o projeto de revitalização ficará em ambiente diferenciado, mais moderno, além de mais acolhedor tanto para os produtores, bem como a população”, explicou.

O valor total investido no convênio n° 348/PGE-2021, equivale a R$ 236.545,86 (duzentos e trinta e seis mil quinhentos e quarenta e cinco reais e oitenta e seis centavos). O objetivo da revitalização é proporcionar aos munícipes de Candeias do Jamari, um espaço de qualidade, higiene e variedade de produtos a preços mais acessíveis para a alimentação da população.

O município conta com uma população estimada em 27.388 mil habitantes, sua economia gira em torno de pequenas empresas e a agropecuária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem