SISTEMA PRISIONAL: Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária, em Brasília


SISTEMA PRISIONAL: Rondônia participa de reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária, em Brasília

Consej promove reuniões periódicas para alinhamento e troca de experiências relacionadas à execução penal

Porto Velho, ROVisando melhorias para o Sistema Prisional do Estado e o alinhamento de ações com os demais estados do país, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, participou da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária – Consej, que ocorreu na segunda-feira (9) no Palácio de Justiça em Brasília.

O Consej realiza reuniões periódicas para alinhamento e troca de experiências relacionadas à execução penal, sempre objetivando o aprimoramento contínuo dos sistemas prisionais. Na abertura do evento, o Ministro da Justiça e Segurança Pública – MJSP, Anderson Torres, reiterou a importância do Sistema Prisional para otimizar a Segurança Pública brasileira. “O Sistema Penitenciário é prioridade na gestão do MJSP, não podemos falar em Segurança Pública sem falar nesse tema”, destacou o ministro.

Durante a reunião também foram eleitos o novo presidente e vice-presidente do Consej, o secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade de Oliveira, e o secretário da Justiça e da Cidadania de Roraima, André Fernandes Ferreira, respectivamente.

Na ocasião, o gestor da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus de Rondônia, Marcus Rito, foi nomeado presidente da Comissão de Elaboração do novo estatuto do Consej.

“Fortalecer o Conselho Nacional dos Secretários de Administração Penitenciária é fortalecer todos os gestores penitenciários no exercício de suas funções”, destacou, o secretário da Sejus.

Também participaram da reunião a diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional – Depen, Tânia Fogaça, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, Júlio Danilo de Souza Ferreira, e todos os secretários de Administração Penitenciária das Unidades da Federação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem