MAIO AMARELO: Motociata promovida pelo Detran Rondônia e parceiros chama a atenção da sociedade para segurança no trânsito


MAIO AMARELO: Motociata promovida pelo Detran Rondônia e parceiros chama a atenção da sociedade para segurança no trânsito

Com slogan “Juntos Salvamos Vidas”, a concentração da motociata aconteceu na Praça das Três Caixas d’água

Porto Velho, ROComo parte das ações educativas do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet realizou nesta terça-feira (10) em Porto Velho, uma motociata com a participação de parceiros estaduais, federais e municipais ligados à segurança pública e trânsito.

Com slogan “Juntos Salvamos Vidas”, os motociclistas se concentraram na Praça das Três Caixas d’água, e percorreram as principais avenidas da Capital; tais como Farquar, Sete de Setembro, Duque de Caxias, Presidente Dutra, retornando à Farquar, com encerramento na Praça Aluízio Ferreira.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida lembrou que o Movimento Maio Amarelo não é uma campanha do Detran, mas se trata de uma mobilização internacional que chama a atenção para a preservação das vidas no trânsito. É preciso respeitar a legislação de trânsito, caso contrário a gente vai continuar com esses altos índices de acidentes, e consequentemente de mortes. O Maio Amarelo é uma campanha de todos nós – juntos salvamos vidas!”, enfatizou Paulo Higo.
 
Mototaxistas e grupos de motociclistas participaram da motociata promovida pelo Detran

Com a participação de mototaxistas, empresas particulares e grupos de motociclistas, o diretor do Detran enfatizou que a segurança no trânsito é um ato de cidadania. “Quando o cidadão possui a sua condução, conforme o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro – CTB é uma ato de cidadania, pois respeitando as leis também respeitamos o próximo e salvamos vidas” – pontuou.

O motociclista Francisco da Silva Filho, popularmente conhecido como ‘Fumaça’, enfatizou que o grupo ao qual faz parte, tem consciência social, pois trafegam com segurança, respeitando a sinalização, velocidade e uso de itens de segurança ao conduzir suas motocicletas, e destacou a importância da motociata. “Estamos juntos nesta mobilização para dizer à sociedade que é muito importante respeitar as leis de trânsito, pois o trânsito é vida!”.

O coordenador da ação, o diretor da Dtet, Ruymar Pereira de Lima explica que a mobilização e participação dos grupos de motociclistas e mototaxistas na Campanha Maio Amarelo, sinaliza que o trabalho da Educação de Trânsito tem dado resultados. “Sensibilizando e mobilizando uma classe tão importante no trânsito, como os motociclistas, certamente reduzimos o número de acidentes, que é uma problemática social”, lembrou.

MAIO AMARELO

Criado em 2014, o Movimento Maio Amarelo tem por finalidade envolver o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para debater a segurança viária.

O Detran Rondônia realiza ações de educação e fiscalização em todo Estado, em decorrência do Movimento Maio Amarelo 2022, com diversas abordagens, como blitz educativas, caminhadas, debates, palestras, motociatas e carreatas, objetivando chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre o trânsito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem