ENTREVISTA: Prefeito Hildon Chaves destaca obras, critica vereadora Ellis Regina e elogia apoio do Governador Marcos à capital


ENTREVISTA: Prefeito Hildon Chaves destaca obras, critica vereadora Ellis Regina e elogia apoio do Governador Marcos à capital

Jornalista Sérgio Pires e o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB)

Porto Velho, RO -
Foi mais de uma hora de perguntas dos Dinossauros e dos ouvintes. Nenhuma pergunta ficou sem resposta.

O prefeito Hildon Chaves participou, nesta segunda, do programa Papo de Redação, na Rádio Parecis FM 98,1 e abordou diversos temas.

Chegou a se irritar quando respondeu sobre o caso do reajuste de servidores, que a Prefeitura teve que corrigir, quando criticou duramente a vereadora e dirigente sindical Elis Regina, afirmando que ela e outras pessoas tentaram colocar, por baixo dos panos, o que ele chamou de “jaboti” e depois ampliou para “uma enorme tartaruga marítima”, a inclusão de um detalhe no projeto de reajuste que dava à vereadora, servidora pública e a um grupo de cerca de 500 outros funcionários da Prefeitura, um reajuste acima de 56 por cento.

Ele agradeceu à ampla maioria dos vereadores (só Elis Regina foi contra!), o apoio para corrigir a injustiça que seria perpetrada contra os cofres públicos. Hildon dedicou grande parte do tempo em que esteve no ar na Parecis, para falar sobre obras, destacar a parceria com o Governo do Estado e elogiar o governador Marcos Rocha que, repetiu, é o primeiro governante rondoniense, em décadas, que, segundo suas palavras, “não governou de costas para a Capital, mas, pelo contrário, se tornou grande parceiro dela”!



CAPITAL RECEBEU 100 MILHÕES DE REAIS DO ESTADO, QUE JÁ ESTÃO EM SEUS COFRES E TERÁ MAIS 103 MILHÕES PARA OBRAS

Hildon lembrou que além dos 100 milhões de reais liberados pelo Governo de Rondônia, que já estão nos cofres da Prefeitura para, entre outras coisas, pavimentar cerca de 230 quilômetros de ruas em Porto Velho, beneficiando moradores de 32 bairros, outros 102 milhões, também do Estado, serão aplicados em muito mais obras públicas na cidade.

Ao responder perguntas dos ouvintes, informou que as ruas que ainda não foram asfaltadas o serão, até o final do seu governo. Lembrou que em menos de seis anos administrando a cidade, já foram realizados 400 quilômetros de asfalto, 120 quilômetros apenas no ano passado.

Hildon destacou as grandes obras de infraestrutura da Capital, o grande projeto de implantação do sistema de água e esgoto, que começa daqui a algum tempo; as 28 obras que estão em andamento hoje, simultaneamente, em toda a Porto Velho e deixou claro seu sonho de que, quando encerrar seus dois mandatos, terá transformado completamente, para muito melhor, a maior cidade de Rondônia.

O Prefeito respondeu aos questionamentos dos Dinossauros numa entrevista feita de forma presencial e por pelo menos duas dezenas de perguntas feitas pelos ouvintes. Dezenas de outros questionamentos não puderam ser feitos, por causa do tempo esgotado do programa.

Fonte: SÉRGIO PIRES

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem