Vereador Fogaça denuncia suposto loteamento de cargos comissionados na Prefeitura para beneficiar campanha de Ieda Chaves


Vereador Fogaça denuncia suposto loteamento de cargos comissionados na Prefeitura para beneficiar campanha de Ieda Chaves

Segundo ele, irregularidades objetivo a captação de votos e a apoio político na candidatura da primeira dama

Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) disse nesta terça-feira 29.03, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Velho, que está havendo um suposto esquema de favorecimento ocorrendo na Prefeitura da capital para beneficiar a campanha eleitoral da primeira dama, Ieda Chaves. 

Segundo ele, o esquema está sendo executado abertamente, sem cerimônias, e ´na cara dura´, por um sobrinho da primeira dama, conhecido por Jonatan, que está cooptando jornalistas, líderes de bairros e de outros segmentos para assumirem cargos comissionados em troca de voto. 

De acordo com o vereador, ele vai levar a denúncia ao conhecimento da Justiça Eleitoral e pedir providências para que a situação não torne a disputa desigual para o lado de quem está com a máquina pública em mãos. “Não vou aceitar calado esse loteamento de cargos”, comentou. 

Em aparte, o líder do prefeito na Câmara Municipal, Marcelo Reis, disse que caso a denúncia esteja realmente ocorrendo não é com a anuência do prefeito Hildon Chaves. Marcelo também requisitou ao vereador Fogaça algumas provas, inclusive lista de nomeações, se possível, para apuração. 

Em resposta, Fogaça disse que ´tudo virá no seu tempo certo´ e que a Casa terá acesso a esse material, inclusive com depoimentos de eleitores, dando a entender que já possui em mãos evidências graves que podem levar a Justiça Eleitoral a tomar medidas de peso para evitar prejuízos contra candidatos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem