SERVIÇOS: População de Candeias do Jamari é atendida pelo Detran no projeto “Rondônia Cidadã”

Moradores de candeias do Jamari aproveitam os serviços oferecidos pelo Detran

Porto Velho, RO - Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), esteve no final de semana na cidade de Candeias do Jamari, atendendo a população com renovação de habilitação, serviços relacionados a documentação de veículos e educação de trânsito em mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”. O evento aconteceu no sábado (19) e no domingo (20) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, que fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 1467, no Bairro União.

Renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Educação de Trânsito estão entre os serviços oferecidos pelo Detran Rondônia nas edições do “Rondônia Cidadã”; o usuário pode dar entrada ao processo de renovação da CNH, imprimir taxas de licenciamento, multas e outros serviços relacionados a veículos.

O servidor público, Estevan Alves Barbosa aproveitou o serviço do Detran Rondônia no projeto “Rondônia Cidadã” para fazer a comunicação de venda de um veículo. Ao ser questionado por que não fez a comunicação de venda antes, respondeu que trabalha horário corrido na Agencia de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron) das 7h30 às 13h30, mesmo horário de atendimento das unidades do Detran, para não faltar o trabalho, foi adiando.

“Mas hoje aproveitei o atendimento do Detran para regularizar a situação, se acontecer alguma irregularidade com o veículo agora vai para o CPF do comprador do carro”, disse o servidor público.

Atividades educativas de trânsito desenvolvidas no “Rondônia Cidadã”

O assessor Allen Luna dos Santos marcou presença no projeto “Rondônia Cidadã” em Candeias do Jamari, representando o diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida que estava na estrada retornando de agenda de trabalho no interior.

Allen Luna acompanhou o trabalho realizado pelo órgão, conversou com os servidores e com as pessoas que estavam sendo atendidas e também participou das atividades educativas de trânsito que contou com a participação dos personagens Vidinha e Ligadinho que animaram a todos ao som da música que orienta o cidadão a se comportar no transito de forma correta e segura.

O diretor técnico de Educação de Trânsito (Dtet), Ruimar Pereira de Lima, que também estava retornando de viagem de trabalho aos municípios do interior deu uma parada em Candeias do Jamari para acompanhar os trabalhos e falou da importância do projeto “Rondônia Cidadã” e das ações que os órgãos parceiros realizam.

A próxima edição do projeto “Rondônia Cidadã”, idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), está previsto para acontecer na cidade de Ji-Paraná no próximo final de semana.

O projeto facilita o acesso da população para uma série de serviços em áreas essenciais. Entre eles, a emissão da 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG); solicitação da 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento; emissão do Passe Livre do idoso e pessoas com deficiência; Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS), entre outros serviços importantes para a população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem