FÓRUM MEETUP: Abertas as inscrições para Fórum Itinerante de Inovação e Tecnologia do Governo de Rondônia que acontece dia 30 de março


FÓRUM MEETUP: Abertas as inscrições para Fórum Itinerante de Inovação e Tecnologia do Governo de Rondônia que acontece dia 30 de março

Fórum visa incentivar produção científica e tecnológica, e ao mesmo tempo obter sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia abriu nesta sexta-feira (18) as inscrições para o Fórum Itinerante de Inovação e Tecnologia (Fórum Meetup), que será realizado dia 30 de março às 8h30 nas instalações do Espaço Cultural Teatro Guaporé, em Porto Velho, e que disporá de apenas 250 vagas para os interessados em cada palestra.

De acordo com Sharlene Ricolotto, coordenadora de inovações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), o evento terá duas palestras com dois temas importantes – “Criatividade a Base da Inovação” e “Transformação Digital e Tecnologia 5G”, que serão proferidas pelos especialistas Murilo Gun e Igor Calvet.

Os interessados podem fazer as inscrições nos endereços eventos.ro.gov.br/eventos/1036 e eventos.ro.gov.br/eventos/1033, que terão também informações complementares sobre o fórum.

Importa destacar que nesta iniciativa, o projeto do Executivo Estadual visa incentivar a produção científica e tecnológica, e ao mesmo tempo obter sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor, capazes de fazer do Fórum Meettup um instrumento de apoio à inovação e desenvolvimento do Estado de Rondônia.

PROGRAMAÇÃO

O Fórum Meetup terá início às 8 horas do dia 30 com o credenciamento dos participantes, seguido de coffe break, que já se liga à abertura dos trabalhos, com a apresentação dos convidados e autoridades. Às 9h30, a apresentação do especialista Murilo Gun, que falará sobre “Criatividade a Base da Inovação”, seguindo e um talk show “Inovação no Setor Público”, com a participação do secretário da Sedec Sérgio Gonçalves, do palestrante Murilo Gun, do procurador Cássio Castro, e do coordenador de Atração e Investimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Arthur Pullen, com medição de Bruna Bastos.

Fórum Meetup em Porto Velho dispõe de 250 vagas para cada palestra

Seguindo a programação, após o intervalo do almoço, às 14 horas recomeçam as atividades com coffe break, seguido da palestra do especialista Igor Cavelt, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Indústria (ABDI), com o tema “Transformação Digital e Tecnologia 5G”, e ainda, a apresentação de cases de sucesso.

As 16h10 tem início mais um talk show com o tema “Desafios e Oportunidades na Era da Transformação Digital”, com a participação de Paulo Haddad, presidente da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa em Rondônia (Fapero), Arthur Pullen, Cássio Castro e Igor Calvet, mediado por Bruna Bastos.

A programação do Fórum Meetup se encerra às 17h10, com uma sessão de perguntas e respostas com o mesmo tema do talk show e com a participação do palestrante, autoridades convidadas e de todos os participantes do evento.

FÓRUM MEETUP RONDÔNIA

Com o perfil de um Estado jovem e um imenso desejo de inovar seus métodos e processos de desenvolvimento, Rondônia se alinha às tendências e propostas do Fórum Meetup, apresentando-se como um Estado com grande potencial para ser um mercado competitivo e destacado pelo desejo de prosperar sempre, fato que o distingue na Amazônia e no Brasil, aproveitando as oportunidades e marcando presença na vanguarda do desenvolvimento.

Como é de conhecimento geral entre os segmentos ligados à inovação, no caso de Rondônia, o Fórum Itinerante de Inovação e Tecnologia visa diretamente articular e promover políticas de incentivo, conhecimento e desenvolvimento nas dez principais regiões socioeconômicas do Estado, em tecnologias de inovação nos ambientes de inovação existentes, desenvolvimento regional, identificação de situação atual do Estado na inserção do contexto digital tecnológico e dos setores econômicos e cadeias produtivas existentes.

E neste ponto a ideia é aproximar os agentes transformadores do Estado, formando redes de conhecimento na busca por soluções para inserção tecnológica inovadora nas cadeias produtivas rondonienses, e ainda, identificar e conhecer os ambientes de inovação existentes e desenvolver a partir deles um ecossistema inovador.

Segundo a coordenadora Sharlene Ricolotto, o Meetup na cidade de Porto Velho é o início do projeto de fomento para inovação, que se tornará embrião e se multiplicará em outras cidades do Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem