EMPREENDEDORISMO: Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia acontece nesta quinta-feira em Porto Velho


EMPREENDEDORISMO: Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia acontece nesta quinta-feira em Porto Velho

Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia será quinta-feira

Porto Velho, RO - Em comemoração ao mês dedicado às mulheres o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) estará promovendo na próxima quinta-feira (31) a partir das 13 horas, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras da autarquia. A feira está sendo organizada da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) e será realizada no pátio da sede administrativa do órgão situada na Rua Dr. José Adelino, 4477, bairro Costa e Silva, em Porto Velho e aberta ao público.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, disse que a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran-RO tem por objetivo mostrar o quanto as mulheres são capazes de fazer múltiplas tarefas, “temos inúmeras servidoras que trabalham no Detran e no horário inverso, produzem artesanatos, bolos, salgados, chocolates, compotas, enfim produzem algum tipo de produto para aumentar a renda da família”, disse Paulo Higo.

Em alusão ao mês dedicado as mulheres, resolvemos promover a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia para dar visibilidade a essas mulheres servidoras e também para incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, em muitos casos o que seria uma renda extra, passa a ser a principal renda da família e acaba virando um negócio que gera emprego e renda para outros membros da família e até para outras pessoas.

A coordenadora de Qualidade (Cquali), Tiara Martins Barbosa Martell, disse que 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran Rondônia surgiu para mostrar a quantidade de mulheres empreendedoras que o órgão tem e para dar visibilidade aos produtos que essas mulheres produzem, “geralmente a mulher trabalha fora, cuida da casa, da família, que inclui marido, filhos, muitas vezes dos pais idosos e ainda arrumam tempo para produzir algo à parte para aumentar a renda familiar. Precisamos dar visibilidade para essas mulheres e para os seus produtos”, disse Tiara Martell.

Cláudia Regina Tavares Botelho tem 47 anos é servidora efetiva do Detran Rondônia, desde 1995, atualmente está lotada no Posto Avançado da zona Sul. Cláudia explica que há cerca de um ano surgiu à ideia de produzir bombons de cupuaçu e castanha para comercializar, o empreendimento é comandado pelo marido e outras duas pessoas da família, ela ajuda no horário inverso ao trabalho no Detran e vende para os colegas de trabalho.

Claudia Regina afirma que a produção de bombons é um negócio familiar

A produção começou com bombons de cupuaçu e castanha e está em fase experimental o bombom de açaí que em breve estará sendo comercializado também. Além das vendas no varejo, a família da Cláudia está conseguindo comercializar os produtos em vários estabelecimentos comerciais de Porto Velho.

Cláudia Regina confirmou que estará na Feira de Mulheres Empreendedoras do Detran e disse que é uma excelente oportunidade para divulgar os produtos e ainda, que deve fazer o lançamento do bombom de açaí na feira. Ela elogiou a iniciativa da direção do Detran em oferecer esse espaço para as servidoras, para que possam mostrar os seus produtos.

Outra servidora que já confirmou participação na feira foi a agente de trânsito, Adriana Oliveira. Ela disse que a esposa de seu pai, Maria Alice Souza produz geleias e ela ajuda a comercializar os produtos divulgando em suas mídias sociais e vendendo para as pessoas de seu convívio seja no trabalho ou fora dele.

As geleias são feitas com frutas de qualidade e a receita é segredo de família, “todas as pessoas que compram adoram e sempre pedem mais, as geleias são realmente muito gostosas ideais para comer com pão, com queijo ou mesmo puro, porque um docinho sempre vai bem”, disse Adriana Oliveira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem