AÇÕES: Segunda edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia acontece no dia 25 de março


AÇÕES: Segunda edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia acontece no dia 25 de março

Evento reúne representantes dos 52 municípios de Rondônia

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, realiza no dia 25 de março a segunda edição do Fórum dos Prefeitos e Vereadores do Estado de Rondônia. O Fórum será realizado no espaço de eventos Talismã 21 e tem como objetivo reunir representantes de todos os municípios do Estado para troca de informações, experiências e principalmente, com a proposta de alinhar ações entre Estado e municípios, destacando propostas municipalistas em execução.

De acordo com o titular da Casa Civil, Junior Gonçalves, o Fórum de Prefeitos e Vereadores é mais uma ferramenta do Executivo Estadual para garantir e fomentar as ações municipalistas do Governo. O secretário explicou que a pasta tem cumprido uma determinação do Governo de Rondônia para garantir a destinação de recursos estaduais para investimento em todas as regiões do Estado. “O governador entende que o Estado deve colaborar com os municípios e tem fomentado investimentos em diversos setores sociais, considerando as necessidades individuais de cada município e injetando mais recursos em potencialidades mais peculiares”, comentou o secretário da Casa Civil.

No último Fórum, realizado em novembro do ano passado, o Governo do Estado de Rondônia garantiu aos municípios R$ 600 milhões em investimento fruto de recursos próprios do Executivo Estadual. “Os prefeitos precisam fazer suas partes e apresentar os projetos para que possam ser garantidos os recursos. O Estado vai aportar o recurso e fiscalizar o andamento das execuções de projeto”, acrescentou Gonçalves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem