2ª EDIÇÃO: Governador Marcos Rocha confirma realização da 2ª edição do Fórum de prefeitos e vereadores de Rondônia


2ª EDIÇÃO: Governador Marcos Rocha confirma realização da 2ª edição do Fórum de prefeitos e vereadores de Rondônia


Evento reúne lideranças de todas as regiões do Estado

Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha (União Brasil) confirmou nesta semana que pretende realizar na primeira quinzena de março o novo fórum de prefeitos e vereadores do Estado de Rondônia.

O primeiro evento deste tipo foi realizado por Marcos Rocha em novembro do ano passado e na ocasião aconteceram palestras voltadas à administração pública, troca de informações entre gestores e legisladores e o Governo do Estado garantiu a destinação de diversos recursos para os municípios.

De acordo com o titular da Casa Civil, Junior Gonçalves, uma nova edição deste evento acontece tendo em vista os bons resultados do primeiro fórum.

“Em que pese o fato de sermos um estado relativamente pequeno, em se tratando da quantidade de municípios, há regiões muito distantes umas das outras e este encontro tem como principal finalidade alinhar municípios e regiões em um mesmo propósito, seguindo políticas públicas desenvolvimentistas que beneficiam o Estado como um todo”, comentou.

De acordo com o ponto de vista do secretário, o Estado cumpre com uma das suas principais missões que é a condução deliberativa no sentido de criar e executar alternativas colaborativas em consonância às necessidades dos municípios.

“As lideranças têm a oportunidade de conhecer as realidades de regiões vizinhas e assim podemos ampliar nossa visão de Estado, de modo que possamos garantir a união e alçar voos cada vez mais audaciosos para Rondônia”, defende o secretário.

RECURSO PRÓPRIO, SEM FINANCIAMENTO

Na primeira edição do evento, o Governador Marcos Rocha garantiu aos municípios R$ 600 milhões em investimentos. O diferencial da liberação deste recurso é que o Governo do Estado deixou a critério dos municípios a escolha acerca da destinação, ou seja: cada prefeito e vereadores irão orientar para quais projetos e necessidades o Governo do Estado deverá aportar o recurso.

O município de Ji-Paraná, por exemplo, decidiu investir em iluminação pública, asfaltamento e drenagem, enquanto municípios como Cerejeiras vai investir em praças e calçamento; Costa Marques vai investir em um portal na entrada do município, na construção de uma quadra de futebol Society, além de iluminação pública.

O recurso, de acordo com o próprio Governador Marcos Rocha, pertence ao Governo do Estado, ou seja, trata-se de origem própria “sem financiamentos que endividam o Estado e encarecem as obras públicas”, explica. “O Estado vai financiar as obras. O município é que vai ficar responsável pela execução”, arremata o Governador.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem