FRONTEIRA: Governo peruano decide reabrir nesta segunda-feira 14, a fronteira com o Brasil


FRONTEIRA: Governo peruano decide reabrir nesta segunda-feira 14, a fronteira com o Brasil

Passagem entre as cidades de Assis Brasil e Iñapari estava fechada por ordem do governo em razão da pandemia da Covid-19

Porto Velho, RO - O governo peruano decidiu autorizar a partir desta segunda-feira (14) a reabertura de sua fronteira com o Brasil no acesso localizado entre as cidades de Iñampari e Assis Brasil Acre.

A decisão está em uma portaria publicada no Diário Oficial do governo andino revogando Decreto 015-2022. Com isso ficará permitida novamente a livre circulação e o trânsito de veículos e passageiros para dentro do país, inclusive os passeios turísticos feitos por cidadãos estrangeiros.



Porém, o governo não abre mão da continuação dos cuidados sanitários por conta da pandemia. Para entrada no país de Pedro Castillo é obrigatória a apresentação do teste do exame RT-PRC em até 72 horas, além do mais, as autoridades exigem a comprovação de vacinação completa emitida por meio do ConectSUS.



Em setembro de 2021, o Peru chegou a liberar a entrada para turistas, mas somente por via área. Por diversas vezes houve manifestações de peruanos e brasileiros que vivem na região de fronteira, como pressão para que o governo reabrisse a passagem para o país, mas naquela ocasião não houve sucesso.


Fonte: News Rondônia




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem