DRIVE THRU: Drive-thru de testes rápidos para diagnóstico da covid-19 em Buritis coletou amostras de 149 pessoas


DRIVE THRU: Drive-thru de testes rápidos para diagnóstico da covid-19 em Buritis coletou amostras de 149 pessoas


Das 149 amostras coletadas, 40 testaram positivos para o vírus, sendo um percentual de 33,5% de positividade

Porto Velho, RO - Cento e quarenta e nove exames foram realizados em quatro horas da ação de testagem rápida para diagnóstico da covid-19, em Buritis no domingo (20), promovida pelo Governo de Rondônia. O evento aconteceu na Quadra poliesportiva do Colégio Buritis e envolveu profissionais do Estado e município. Das 149 amostras coletadas, 40 testaram positivos para o vírus, sendo um percentual de 33,5% de positividade na testagem.

As testagens rápidas coordenadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) têm ocorrido constantemente em vários municípios do Estado com o propósito de identificar possíveis pessoas que estejam infectadas pelo coronavírus, especialmente os considerados assintomáticos.

O material utilizado são testes de antígeno, procedimento feito por meio da coleta de secreções nasais, utilizando o swab, uma espécie de haste flexível. Com o formato de drive-thru, as pessoas não precisam sair do veículo para fazer o exame.

Toda a triagem e os demais procedimentos são feitos por equipes qualificadas e o resultado fica pronto em cerca de 15 a 20 minutos.

A testagem em massa faz parte das novas medidas de saúde adotadas pelo Governo de Rondônia para avançarmos no combate ao vírus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem