DENÚNCIAS: Ipem Rondônia intensifica vistoria nos postos de combustíveis; bomba com irregularidade foi interditada em Porto Velho


DENÚNCIAS: Ipem Rondônia intensifica vistoria nos postos de combustíveis; bomba com irregularidade foi interditada em Porto Velho


Todas as denúncias recebidas pelo Ipem Rondônia estão sendo apuradas

Porto Velho, RO - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) interditou na manhã desta quinta-feira (17) uma bomba de combustível na cidade de Porto Velho, durante operação especial de fiscalização. A ação atendeu denúncia encaminhada à Ouvidoria do órgão e contou com a participação do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO).

A ação tem o objetivo de evitar fraudes e prejuízo na quantidade de combustível que é entregue ao consumidor. Na oportunidade foi constatada a infração a Portaria Inmetro 294/2018. “Foi encontrada uma medida abaixo da tolerância permitida na vazão da bomba de diesel, onde o consumidor estava perdendo 80 ml a cada 20 litros de abastecimento”, explicou o metrologista do Ipem, Elder Almeida.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, todas as denúncias recebidas pelo Instituto estão sendo apuradas, demonstrando a importância do órgão junto à sociedade rondoniense. “É essencial essa conexão com a população para que possamos continuar desenvolvendo nossas ações em defesa ao consumidor e por uma concorrência mais justa entre os estabelecimentos comerciais. Temos o objetivo de coibir às irregularidades e por isso o Ipem está mapeando todos os postos de combustíveis do Estado para que sigam as normas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, frisou.

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa autorizada pelo órgão, para retornar ao seu pleno funcionamento.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em postos de combustíveis pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem-RO, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem