INCENTIVO: Evento facilita a adoção responsável de cães e gatos em Porto Velho


INCENTIVO: Evento facilita a adoção responsável de cães e gatos em Porto Velho

Ação aconteceu no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park)

Alexandro Miranda Pincer, secretário da Sema

A Prefeitura de Porto Velho promoveu, no sábado (11), a 1ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação aconteceu no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), na zona Leste. A política de bem-estar animal vem sendo discutida desde 2017 e faz parte de um planejamento estratégico onde há, neste tipo de evento, a contribuição para que centenas de pets possam ter um novo lar.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), com o apoio da primeira-dama Ieda Chaves.

De acordo com o titular da Sema, Alexandro Miranda Pincer, a ideia da feira é diminuir o número de animais abandonados nas ruas com uma oferta de 204 cães e gatos. “A priori, quando se trata de ação, a ideia já é de ter um amigo fiel, que é o seu pet. Após a assinatura do Termo de Adoção (tutor), a pessoa está apta a fazer a castração, sem despesa e fica mais tranquila em ter o seu animal em casa”, disse ele.



COMPROMISSOS ASSUMIDOS

Elizete de Jesus atendeu o pedido do filho e foi em busca de um pet para casa

A fisioterapeuta Elizete de Jesus, acompanhada de seu filho Lucas, moram no bairro Flodoaldo Pontes Pinto e ficaram sabendo pelas redes sociais. De acordo com ela, após um longo período sem um animalzinho, e pela insistência de seu filho, ela aceitou o pedido com a chegada do período de férias.

“Passamos o dia todo fora de casa e agora, estando mais tempo em casa, há condições para cuidar e promover mais diversão. Eu sempre falei para o Lucas, que ele precisa dar comida e fazer a limpeza, pois agora precisa ter a responsabilidade”, relatou a mãe ao falar que houve todo um planejamento até a chegada da ação.

“Eu vim pela minha filha Ayra, ela sempre quis um bichinho. Ela vai ficar doida. Ninguém em casa sabia que viria aqui. A gente gosta muito de animais, mas para comprar um de raça, que não cresça muito, pois moramos em um apartamento, é muito caro. Agora, a gente incentiva ela também a cuidar do animal, ter o apego a alguma coisa viva e ainda a responsabilidade”, contou Willian Dalsegio, professor, que reside no bairro Cohab.


INCENTIVO

Willian Dalsegio vai fazer uma surpresa para a família

Todos os animais que foram disponibilizados à adoção responsável estavam em plena condição de saúde, vacinados e ainda receberam um quilo de ração para auxiliar na alimentação. Ainda houve a distribuição de panfletos com informações sobre responsabilidades e respeito com os animais.



REGISTROS

O evento teve o apoio da vereadora Márcia Socorrista, parceira e defensora da causa junto a Câmara de Vereadores, e a população e, ainda, contou com a presença do vereador Aleks Palitot.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem