FENACOM entrega Troféu Desembargador Dr. Walter Waltenberg Jr a comunicadores de Jaru


FENACOM entrega Troféu Desembargador Dr. Walter Waltenberg Jr a comunicadores de Jaru


Homenageados da imprensa de Jaru

Porto Velho, RO -
Em cerimônia realizada na manhã de sábado (11. dez. 2021), a FENACOM – Federação Nacional dos Comunicadores – realizou a solenidade de entregue do Troféu Desembargador Dr. Walter Waltenberg Jr a vários comunicadores do município de Jaru. A solenidade foi organizada pelo presidente nacional da entidade, o jornalista Fábio Camilo e o presidente estadual, o também jornalista Edvaldo Soares.

O evento foi realizado nas dependências da TV Cidade, repetidora do sinal da Rede TV! no município pelo Canal 13, mas, além de Jaru, foi transmitido ao vivo em emissoras de Porto Velho, Candeias do Jamari e Vilhena.

Ao iniciar a solenidade, Fábio Camilo explicou que o objetivo da FENACOM era entregar o prêmio em um jantar especial com os homenageados, mas o aparecimento de uma nova variante da Covid-19 fez a entidade mudar os planos. Em seguida, agradeceu ao apresentador Sebastião Santana por permitir a realização do evento nas dependências da TV Cidade.

Fábio Camilo enfatizou que a Federação Nacional dos Comunicadores sempre agiu na defesa de uma imprensa livre, democrática e que esteja em consonância com os interesses da sociedade. Conforme dito na premiação ocorrida neste sábado (11), a FENACOM, com o apoio de outros órgãos, pretende oferecer cursos técnicos aos comunicadores de Jaru e Região, fortalecendo assim a comunicação regional. Para isso, a organização conta com uma unidade móvel que pode ser útil durante as capacitações que serão oferecidas ao público contemplado em suas ações.

Durante o seu pronunciamento, o presidente estadual da FENACOM, jornalista Edvaldo Soares, ressaltou a importância da união de todos os representantes das mídias contempladas pela organização em que preside no Estado de Rondônia. Na ocasião, Edvaldo relembrou a realização do concurso Garota Apidiá 1988, apresentado por ele e Paulo de Tarso (1964-2021) na cidade de Pimenta Bueno, período em que guarda ótimas recordações.

A Federação Nacional dos Comunicadores está presente em 22 estados brasileiros. Agora, com o jornalista Robert Muracami eleito por aclamação como Delegado Regional, a região da Grande Jaru (formada pelos municípios de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira e Vale do Anari) passa a ser assistida com as atividades desenvolvidas pela entidade. Em um processo de expansão dos trabalhos, outras localidades do Estado também serão visitadas pelos jornalistas Fábio Camilo e Edvaldo Soares.

Ao se pronunciar já como Delegado Regional da FENACOM, Robert Muracami agradeceu aos comunicadores que estavam presentes no evento pela confiança depositada em seu nome e declarou que o cargo requer responsabilidade, sabedoria e equilíbrio. Além de citar o nome de Paulo de Tarso, Muracami relembrou a trajetória do também saudoso Ivan Gonzaga de Carvalho (1951-2012), lendário radialista que marcou a comunicação radiofônica no município de Jaru e que ainda hoje serve de referência para muitos membros da imprensa estadual.

Assim que terminou a solenidade, Fábio Camilo entrou em contato com o atual prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior (PSDB) e o responsável pelo município desejou boa sorte aos membros da FENACOM e disse que pretende se reunir com a entidade em momento oportuno. Fábio Camilo e Edvaldo Soares também estiveram nos estúdios da Rádio Nova Jaru FM (94.1), onde concederam entrevista ao radialista José Júnior Marin, apresentador do programa Sábado Mix.

A deputada estadual Cássia Gomes foi agraciada com o prêmio, mas, não pôde comparecer à cerimônia. Entretanto, a parlamentar enviou sua assessora Miriã Santos para representá-la na solenidade.

Os comunicadores convidados que marcaram presença no evento que entregou o Troféu Desembargador Dr. Walter Waltenberg Jr foram:

- Sebastião Santana (TV Cidade)

- Robert Muracami (Site Portal RM)

- Elias Gonçalves (Escritor e Historiador)

- Francisco Berto (Comunicador Social)

- Regina Beling (Influenciadora Digital)

- Flávio Afonso (Site Anoticiamais)

- Rangner Andrade (Rádio Nova Jaru FM)

- Antônio Carlos (Rádio Interativa FM)

- José Élcio Moreira (Rádio Nova Jaru FM)

Fonte: Elias Gonçalves

































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem