TRAFEGABILIDADE: Curvas e morros na RO-370 são removidos pelo equipe do DER, sentido Vila Marcão em Alto Alegre dos Parecis

Curvas estão sendo removidas para melhorar a trafegabilidade

Porto Velho, RO -A equipe da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, de Rolim de Moura, iniciou na última semana os serviços de remoção de curvas na Rodovia 370, no quilômetro oito, em Alto Alegre dos Parecis, sentido a Vila Marcão, distrito de Alta Floresta d’Oeste.

Segundo o residente da 5ª regional do DER, Rodnei Nandi, a equipe trabalha a todo vapor. “Estamos alinhando a via. A execução conta com corte de morro, levantamento do eixo do greide da pista com aterro e instalação de tubo corrugado em polietileno de alta densidade – Pead”, explicou.

“A missão do DER é única e exclusiva, trabalhar em prol da população, melhorando a trafegabilidade das rodovias de responsabilidade do Governo de Rondônia. Remover curvas, diminuindo o tempo de viagem dos rondonienses e trazer mais segurança é um serviço que demonstra o comprometimento da atual gestão”, ponderou o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias.

O agricultor Ananias da Silva, comemorou ao ver as máquinas sendo operadas pelos servidores na remoção da curva. “São curvas fechadas e perigosas. Com o alinhamento da estrada, vidas serão salvas. Obrigado, Governo de Rondônia”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem