SAÚDE: Servidores da Educação participaram de atividades do núcleo de saúde ocupacional, em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

A equipe do Núcleo de Saúde Ocupacional Seduc durante o evento

Porto Velho, RO - O dia de trabalho foi diferente para alguns servidores lotados na educação nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré na quarta-feira (15), com a realização de atividades na área de saúde ocupacional. A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia – Seduc, por intermédio do Núcleo de Saúde Ocupacional – NSO e a Coordenadoria Regional de Educação – CRE, organizaram o evento.

A equipe do Núcleo de Saúde é composta por psicóloga, assistente social e professora de educação física, que estiveram presentes na ação. Foram realizadas diversas atividades físicas aplicadas por uma educadora física, além de palestra vivencial para troca de experiências. A ação, com duração de 6 horas, reuniu de forma ativa os servidores.

Servidores da Educação participaram das atividades

Segundo a coordenadora da CRE em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, professora Eunice Oliveira Pires Santos, os servidores vivenciaram momentos de cuidado em saúde física, mental e emocional.

De acordo com a psicóloga Clivaldenha Marques, as palestras têm como tema: “Impactos psicossociais da pandemia à saúde mental dos educadores de Rondônia – aprendendo um novo jeito de caminhar”. O principal objetivo foi fortalecer o suporte e também a execução das ações dos projetos de ginástica laboral e de gerenciamento do estresse e qualidade de vida no trabalho. A equipe do núcleo de saúde ocupacional tem atendido de forma programada os servidores das Coordenadorias Regionais de Educação de todo o Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem