MICRORREVESTIMENTO: Tecnologia de microrrevestimento aplicada pelo DER garante mais durabilidade do asfalto


MICRORREVESTIMENTO: Tecnologia de microrrevestimento aplicada pelo DER garante mais durabilidade do asfalto

DER aplica microrrevestimento nas ruas de Ariquemes com a finalidade de garantir e ampliar a proteção do pavimento asfáltico

Porto Velho, RO - O microrrevestimento asfáltico a frio vem sendo utilizado em muitas obras pelo Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes – DER nas rodovias estaduais, ruas e avenidas no perímetro urbano em diversas cidades do Estado de Rondônia. O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes Dias, explica que essa é uma tecnologia moderna desenvolvida com a aplicação da proteção do pavimento asfáltico

“O microrrevestimento asfáltico a frio tem como finalidade garantir e ampliar a proteção do pavimento asfáltico, ou seja, melhorar a impermeabilização, evitando infiltração, selando fissuras, elevando o coeficiente de atrito entre pneu/pavimento/rugosidade e o rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste”, pontuou.

O titular da pasta enfatiza ainda que, “o pavimento que recebe o microrrevestimento tem uma maior conservação e tempo de durabilidade, evitando o aparecimento de buracos e as constantes manutenções com serviços de tapa-buraco e remendos, comprometendo sensivelmente a estética do pavimento”.

A aplicação do microrrevestimento asfáltico a frio é executada com acompanhamento dos engenheiros e técnicos do DER. São estabelecidos critérios para aceitação, rejeição, medição e aprovação dos serviços. Isso traz diversos benefícios com o prolongamento da durabilidade no pavimento já existente e evita qualquer tipo de dano, assegurando a qualidade e o não desperdício de recursos públicos, afirma o coordenador das Usinas de Asfalto, Sávio Ricardo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem