EDUCAÇÃO: Mais de oito mil notebooks são entregues a professores e equipe pedagógica da Rede Estadual de Ensino


EDUCAÇÃO: Mais de oito mil notebooks são entregues a professores e equipe pedagógica da Rede Estadual de Ensino

Profissionais beneficiados atuam no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, iniciou a entrega de 8.173 notebooks, sendo 7.824 para professores da Rede Pública Estadual de Ensino lotados em sala de aula e 349 aos demais destinados ao suporte pedagógico. Os profissionais beneficiados atuam no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA. O investimento foi avaliado em mais de R$ 48 milhões.

A aquisição dos notebooks faz parte do programa “Vem pra Aula RO” e trata-se de importante ferramenta de trabalho para auxiliar os professores estaduais na elaboração dos planejamentos de aula, pesquisas de conteúdo, acesso às plataformas pedagógicas on-line disponibilizadas pela Seduc. Em especial, nesse período pós-pandemia da covid-19 que trouxe a tecnologia de forma definitiva como auxílio para as aulas presenciais ou no uso do sistema híbrido.

“O objetivo desta iniciativa é auxiliar nossos professores que atuam diretamente na docência a ter um equipamento de informática portátil de suporte ao trabalho para que possam utilizar os recursos tecnológicos oferecidos pela Seduc, como as plataformas de ensino do “Revisa Mais”, “Revisa Enem”, Aprova Brasil e Micro Kids”, expôs a secretária da Educação, Ana Pacini.

Segundo ela, essa ação do programa “Vem pra Aula RO” é essencial, pois permite aos professores o acesso às novas tecnologias educacionais, funcionando como um instrumento para a inclusão digital, colaborando para transformar a dinâmica de ensino nas escolas da Rede Pública Estadual.

Na execução das ações desse programa, a Seduc tem contribuído consideravelmente para uma educação de qualidade em todo o Estado, fortalecendo as ações pedagógicas de recuperação e reforço escolar diante do novo cenário pós-pandemia, utilizando a tecnologia como aliada.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

As ações, além de valorizar os professores que atuam diretamente com os alunos, buscam adequar as necessidades da Rede Pública Estadual de Ensino, uma vez que o uso intensivo de tecnologia e do contínuo e adequado investimento no ambiente tecnológico, são necessários para que os professores possam melhorar o processo de ensino e aprendizagem.

Já foram contemplados os professores e equipe pedagógica que atuam nas Coordenadorias Regionais de Educação – CREs de Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Alta Floresta. Na última sexta-feira (6), a CRE de Rolim de Moura também foi contemplada. Os demais já estão em fase de entrega.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem