PARCERIA: Massa asfáltica fornecida pelo Governo de Rondônia garante manutenção de ruas e avenidas pavimentadas em Rolim de Moura


PARCERIA: Massa asfáltica fornecida pelo Governo de Rondônia garante manutenção de ruas e avenidas pavimentadas em Rolim de Moura

“Tchau Poeira” foi criado com objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios

Porto Velho, RO - O Termo de Cooperação firmado no ano de 2021 entre o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes -DER, com a Prefeitura de Rolim de Moura tem garantindo a manutenção nas ruas e avenidas pavimentadas do município.

De acordo com o gerente da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), Thiago Moreira, o termo assegura o fornecimento de massa asfáltica para a recuperação do pavimento deteriorado. “O prefeito Aldair Júlio, na época solicitou ao Governo de Rondônia para realizar a operação tapa-buracos nas ruas e avenidas de Rolim de Moura. De pronto, o DER formalizou o Termo de Cooperação que disponibilizou maquinário (rolo compactador), emulsão asfáltica tipo RR e massa asfáltica de Cbuq”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, pontua que o Governo de Rondônia trabalha com ações municipalistas nos 52 municípios do Estado. “O Termo de Cooperação atende à demanda dos municípios que passaram pelo período pandêmico e tiveram a economia abalada. Por sua vez, o Poder Executivo cortou contratos desnecessários e gerou economia ao cofre do Estado. Hoje, por meio do Programa “Tchau Poeira”, esse recurso economizado retorna para a população”, disse.

TCHAU POEIRA

O “Tchau Poeira” foi criado com o objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios. A contrapartida das prefeituras é a elaboração do projeto que determina quais ruas e avenidas serão beneficiadas.

Em Rolim de Moura, a primeira etapa do “Tchau Poeira” iniciou no dia 2 de outubro, com execução direta do DER e visa contemplar 18 quilômetros de ruas e avenidas com recapeamento asfáltico; destes 9,5 quilômetros de vias urbanas já receberam os serviços de recapeamento.

Segundo o prefeito Aldair Júlio, a parceria entre Governo de Rondônia e a prefeitura proporcionará para o município investimentos que ultrapassam o valor de R$ 31 milhões. “Serão 50 quilômetros de recapeamento da malha viária antiga do município e mais dez quilômetros de nova pavimentação asfáltica pelo “Tchau Poeira”, além de diversas outras ações que beneficiam diretamente a população rolimourense”, disse.

Para o chefe do executivo municipal, o tapa-buracos é um serviço paliativo para evitar prejuízos aos motoristas. Já o recapeamento é a revitalização do pavimento que assegura a durabilidade por mais de cinco anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem