ATENDIMENTO: Ipem Rondônia efetua vistoria de taxímetros em Porto Velho

Ação tem a finalidade de proteger o consumidor e as relações de consumo

Porto Velho, RO - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) realizou 101 atendimentos periódicos e dois de pós-reparo de vistoria em taxímetros nos dois primeiros meses do ano. O procedimento está sendo executado via agendamento e o certificado é emitido no momento da verificação. A ação tem a finalidade de proteger o consumidor e as relações de consumo.

O agendamento está sendo feito exclusivamente pelo WhatsApp, por meio do telefone (69) 99376-3168. A ordem de atendimento acontece durante o expediente das 7h30 às 13h30. A verificação periódica dos taxímetros tem o objetivo de certificar se o preço registrado pelo equipamento corresponde, com base na distância e no tempo.

A verificação abrange também a análise das condições gerais dos veículos e do taxímetro (tarifa, lacres, entre outros), seguindo a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e de acordo com os valores praticados pela Prefeitura de Porto Velho.

Para o agendamento é necessário solicitar a Guia de Recolhimento da União (GRU) pelo WhatsApp e o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento on-line e a taxa quitada, o atendimento não é realizado.

“É importante que o taxista esteja atento ao certificado de análise do Inmetro referente ao último exercício para circulação na Capital. Assim, o taxista só precisará se deslocar até a sede do Instituto em data e horário específico, com o intuito de reduzir a circulação de pessoas no local”, destacou presidente do Ipem, Aziz Rahal NetoAziz.

“Além do trabalho de verificação, o setor também é responsável pelo controle e liberação de selos, documentos dos fiscais, montagem do processo quando o taxista é autuado além do controle de selo reparado para a liberação de selos para as empresas (permissionárias)”, pontuou a metrologista do Ipem Edvânia Brito.

A verificação presencial ocorre na sede do Ipem Rondônia, localizado na Avenida dos Imigrantes, 1201, Bairro São Sebastião II, em Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem