PARCERIA: Detran facilita renovação da Carteira de Habilitação durante edições do programa “Rondônia Cidadã”


PARCERIA: Detran facilita renovação da Carteira de Habilitação durante edições do programa “Rondônia Cidadã”


“Rondônia Cidadã” dá acesso de forma simples a serviços sociais básicos, dentro os quais a renovação da CNH

Porto Velho, RO - Com o objetivo de facilitar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à população rondoniense, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) participa das ações do programa “Rondônia Cidadã”, desenvolvidas em todo o Estado.

“A fim de atender os direitos fundamentais e sociais da população, o ‘Rondônia Cidadã’ dá acesso de forma simples a serviços sociais básicos, dentro os quais a renovação da CNH”, disse o diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida.

Palestras sobre educação para o trânsito são promovidas pelo Detran no “Rondônia Cidadã”

Paulo Higo explica que muitas vezes a falta de tempo é uma justificativa para que as pessoas não façam a renovação da carteira de habilitação dentro do prazo. “Por isso o Detran participa do ‘Rondônia Cidadã’, que oferta ao público durante dois dias, nos finais de semana, serviços que geralmente são oferecidos de segunda a sexta-feira. Dá acesso a serviços e informações facilita a vida do cidadão, que muitas vezes desconhece o que é necessário para obter a renovação da CNH”.

“Damos todo o suporte para obtenção da CNH por meio da abertura do processo e orientações quanto ao prosseguimento”, disse o diretor Técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito da autarquia, Hassan Mohamad Hijazi, esclarecendo ainda que para iniciar o processo de renovação do documento, o condutor precisa ter a sua habilitação em situação regular, ou seja, não ter sido cassada ou suspensa, e apresentar um documento de identificação oficial com foto.

“Estivemos presente nas ações do ‘Rondônia Cidadã’ nas edições da região da Ponta do Abunã, Porto Velho e Pimenta Bueno. Queremos atender a população a fim de facilitar o acesso aos nossos serviços com qualidade”, enfatizou Hassan.

Neste mês de fevereiro, o Programa “Rondônia Cidadã” está previsto para acontecer nos dias 12 e 13 em Porto Velho; 19 e 20 em Cacoal e nos dias 26 e 27 em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho.

Nessas ações, o Detran promove ainda palestras de educação para o trânsito ao público presente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem