Vídeo mostra que Weintraub vai radicalizar para ser candidato, dizem bolsonaristas de SP


Ex-ministro, que quer disputar o Bandeirantes, postou mensagem lembrando ataques ao STF

Porto Velho, RO - O vídeo em que o ex-ministro Abraham Weintraub (Educação) anuncia sua volta ao Brasil, divulgado por ele em suas redes sociais nesta segunda-feira (10), foi visto por lideranças bolsonaristas em São Paulo com preocupação. Seria a prova de que ele pretende radicalizar na tentativa de ser candidato ao governo do estado.

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, em foto que postou em 2020, quando chegou aos EUA para trabalhar no Banco Mundial - Abraham Weintraub no Twitter

Weintraub, alvo do inquérito das fake news, usou no vídeo imagens com ataques ao STF, inclusive o da reunião ministerial de abril de 2020, quando chamou os integrantes da corte de "vagabundos".

O ex-ministro tenta se viabilizar como candidato da base conservadora, embora o presidente já tenha manifestado preferência por Tarcísio Freitas (Infraestrutura).

Ele, que trabalha no Banco Mundial e vive em Washington (EUA), afirma que chegará ao país em 15 de janeiro, e pretende iniciar um giro pelo estado para tentar obter apoio à candidatura.

Aliados do ex-ministro dizem que ele poderá sair candidato pelo PTB, mesmo sem as bênçãos de Bolsonaro.

Fonte: Folha

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem