COVID: Ao ser obrigada a pagar seguro por acidentes e contaminação por Covid, Uber encerra serviço de entrega de restaurantes


Anúncio ocorre um dia após a sanção do projeto de lei que obriga empresas de aplicativos a contratar seguro para seus entregadores

Porto Velho, RO - Reuters - A Uber anunciou nesta quinta-feira que decidiu encerrar as operações do serviço de entrega de comida de restaurantes Uber Eats no Brasil até 7 de março, citando "mudança de estratégia" para focar apenas em entrega de supermercados e outras lojas, além de pacotes.

O anúncio ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro sancionar projeto de lei que obriga empresas de aplicativos a contratar para seus entregadores seguro para acidentes durante o período de trabalho. A empresa não mencionou a sanção do projeto no comunicado sobre a decisão de fechar o serviço de entrega de restaurantes.

"A Uber vai alterar sua estratégia de delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurante...O serviço de intermediação de entrega de comida continuará disponível até o dia 7 de março", afirmou a companhia em comunicado.


Fonte: Brasil247/Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem