CIDADANIA: Mais de 6 mil atendimentos realizados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui em Rondônia


CIDADANIA: Mais de 6 mil atendimentos realizados pela Unidade Móvel do Tudo Aqui em Rondônia


Missão de Pimenteiras a Forte Príncipe da Beira no Barco de Saúde Walter Bártolo

Porto Velho, RO - Rondonienses em situação de vulnerabilidade e vivendo em locais distantes das zonas urbanas foram atendidos pelos serviços de cidadania da Unidade Móvel do Tudo Aqui. De junho a dezembro de 2021, foram feitos mais 6.300 atendimentos de serviços como: emissão da 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital), Passe Livre (Idoso, deficiente e pessoa em tratamento contra o câncer) e solicitação de Certidão de Nascimento e Casamento.

”A Unidade Móvel é super importante para a população mais carente que tem dificuldade em se deslocar até uma unidade do Tudo Aqui e solicitar documentos primordiais para a cidadania. Hoje, o Governo de Rondônia tem essa preocupação de levar esses serviços básicos para todos que necessitam deste atendimento”, afirma a coordenadora do Tudo Aqui, Simone Bruisma.

Ações itinerantes ajudam a otimizar os serviços de cidadania aos rondonienses

As ações itinerantes foram divididas entre as missões: de Pimenteiras a Forte Príncipe da Beira (Barco de Saúde Walter Bártolo), de Nova Mamoré a Extrema; de Pimenteiras do Oeste a Cabixi; de Governador Jorge Teixeira a Cujubim; de Monte Negro a Buritis; de Teixeirópolis a Urupá; de Vilhena a Cabixi, e ainda missão União Bandeirantes, Dia do Bem e Ação “Tchau Poeira”, em Porto Velho.

A iniciativa contemplou gente como a aposentada Esmeralda Gomes, 61 anos, que aproveitou a oportunidade para adquirir o Passe Livre ao Idoso, e o motivo é muito especial.”Quero ir para Minas, rever meus familiares, que não os vejo desde que sai de lá, isso já tem 50 anos”, revela a moradora do município de Cabixi.

A aposentada Esmeralda Gomes aproveitou para adquirir o Passe Livre ao Idoso

A população tem recepcionado a Unidade Móvel com alegria por entender a importância da ação do Governo de Rondônia em aproximar o cidadão de serviços públicos de forma simplificada e rápida. ”Toda vez que a Unidade Móvel chega a uma determinada unidade, a receptividade é muito grande, pois é um público muito carente e é uma satisfação enorme atender esse público”, explica a coordenadora.

A Unidade Móvel passou a ser implantada pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) para otimizar os serviços nas unidades do Tudo Aqui a partir de junho do ano passado, quando houve o avanço da quantidade de pessoas vacinadas no Estado e redução de casos de covid-19. Para este ano, está sendo preparado um calendário de ações itinerantes que contemplarão cidades e distritos com o objetivo de garantir aos rondonienses acesso à cidadania .

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