PROJETO ENXERGAR: Sétima edição do Projeto “Enxergar” disponibiliza mais de mil cirurgias para população do Vale do Jamari



Projeto “Enxergar” vai contemplar os municípios da região do Vale do Jamari

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (9) acontece no município de Ariquemes, a 7ª edição do projeto “Enxergar” promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de reduzir a fila de espera em todo Estado. A previsão é que 1.100 cirurgias, entre cataratas e pterígios (carne crescida), sejam realizadas.

Desenvolvido pelo Governo de Rondônia, o projeto “Enxergar” chega a ação em Ariquemes, com ações que contemplam os municípios da região do Vale do Jamari: Cujubim; Alto Paraíso; Monte Negro; Campo Novo; Buritis; Cacaulândia; Machadinho do Oeste e Rio Crespo.

Para realizar o procedimento, é necessário que o paciente procure a unidade de saúde mais próxima, onde vai receber o encaminhamento e então entrará na fila de regulação para realizar a consulta e exame oftalmológico. Caso o paciente já esteja na fila, será preciso atualizar a folha cadastral, para que a equipe entre em contato e marque a cirurgia, caso seja preciso.

“O governador Marcos Rocha, pediu para zerarmos a fila de pessoas que esperam pela cirurgia de catarata e pterígio em Rondônia, e é isso que queremos fazer. É o Estado levando saúde para nossa gente, especialmente municípios distantes para que não haja a necessidade dos pacientes se deslocarem de suas cidades”, destaca o secretário da Saúde, Fernando Máximo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem