ON-LINE: Abertas as inscrições para eleição dos membros do Conselho Fiscal do Iperon


ON-LINE: Abertas as inscrições para eleição dos membros do Conselho Fiscal do Iperon


Inscrição e votação vão ser on-line

Porto Velho, RO - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), abriu inscrição para o processo de escolha dos membros do Conselho Fiscal do Instituto.

A Lei complementar n° 1100/2021 inovou no processo de eleição dos representantes dos servidores ativos, aposentados e pensionistas no Conselho Fiscal. Este ano, a votação, assim como a inscrição dos candidatos serão feitas em formato on-line.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: eleicaoconselhofiscal@iperon.ro.gov.br ,até às 13h30 do dia 14 de dezembro. O Edital e o regulamento já estão disponíveis para acesso. Para concorrer ao cargo de conselheiro fiscal, os candidatos devem ser aposentados, pensionistas ou servidores ativos. A representação no conselho é de suma importância para a previdência estadual.

O conselho fiscal atua como órgão fiscalizador e de controle interno no Instituto. De acordo com o regimento, o conselho deve ser composto por oito membros, sendo cada um representante dos órgãos e organizações de servidores.

Entre as atribuições do conselheiro fiscal estão: fiscalizar cumprimentos de leis e normas em vigor, e a prestação­ de contas relacionadas ao Iperon.

Mais informações como ficha de inscrição, edital, regulamento e votação podem ser acessadas pelo link.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem